pessoa melhor
Palavras Pastorais

Algumas leis para você se tornar uma pessoa melhor

Nos últimos meses venho pensado muito sobre o nosso comportamento como cristãos e como igreja na humanidade. Às vésperas das eleições 2018, tenho refletido sobre qual a nossa responsabilidade nessa Terra.

No livro de Lucas capítulo 12 versículo 56, lemos que Jesus fala aos fariseus sobre o quanto os homens conseguem discernir o céu e a terra (se irá chover, fazer sol ou ainda a velocidade dos ventos), mas não conseguem perceber o tempo e as circunstâncias em que eles vivem.

Hoje temos, por exemplo, uma tecnologia avançada que consegue prever a mudança climática com facilidade, mas há situações em que nem a tecnologia perfeita e nem a ciência conseguem decifrar: o entendimento e o discernimento sobre o que vem acontecendo ultimamente com as famílias e a sociedade de forma geral. Vivemos, cotidianamente, problemas de todas as esferas, que vem atormentado o povo, inclusive cristão. A verdade é que as pessoas estão procurando ser quem não são, e muitos, inclusive, vivem uma fantasia de acontecimentos que não existem.

Fazer o bem, ser honesto, colocar-se no lugar do outro, respeitar as diferenças, oferecer ajuda a quem precisa, ser solidário e cultivar o amor ao próximo. Essas são algumas atitudes positivas que colaboram para que nos tornemos pessoas melhores. Em circunstâncias ruins, devemos encarar os problemas como oportunidades de crescer e nos tornar pessoas melhores. Além disso, devemos saber ter gratidão pelo auxílio recebido e pelas oportunidades. Esse reconhecimento é extremamente importante para alimentar uma corrente do bem e manter acesa a crença positiva nas pessoas.

Por isso, a vida é feita de leis, e tudo depende de como você se porta diante delas. Veja abaixo algumas leis que podem mudar as suas atitudes em tempo de dificuldade e fazer de você uma pessoa melhor:

  • Lei da fé: “E, tudo o que pedires em oração, crendo, o recebereis”. (Mateus 21:22). Jesus nos ensina que tudo é possível para aquele que crê, mas para isso é preciso ter fé. Hoje vivemos tempos de uma grande falta de fé, e isso tem feito o povo recuar diante das adversidades e das guerras. Por isso, é essencial que estejamos vivendo a lei da fé, não podemos deixar de crer, muito menos de orar. Precisamos resgatar a nossa fé e vivê-la de maneira incondicional.
  • Lei do foco:Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. (Filipenses 3:13-14). Precisamos estar focados em nossas prioridades de vida. Muitas pessoas hoje, jovens e também adultos maduros, ainda não sabem o que querem da vida. Não terminam os cursos que começam e não param em emprego algum. Por isso, precisamos focar na Palavra de Deus, que nos conduz sempre para as melhores decisões a seguir, sem dúvidas ou desistências. Não há mais tempo para viver de qualquer jeito, precisamos do Senhor para vivermos bem e em paz com Cristo.
  • Lei da diferença: “E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos”. (Gálatas 6:9). Deus nos chama para fazermos a diferença e para impactarmos esse mundo. Davi é um grande exemplo Bíblico que fez a diferença em seu tempo. Como cristãos devemos fazer a diferença onde estivermos. Precisamos dar o exemplo de integridade, honestidade e sinceridade. Um dos mandamentos de Satanás hoje é: “faça o que quiser”. Isso não pode prevalecer em nosso tempo e em nosso meio. Precisamos fazer a diferença com o caráter de Cristo.
  • Lei do relacionamento: “Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade.”  (Eclesiastes 4.9-12). O relacionamento entre as pessoas é o maior problema que enfrentamos hoje na igreja, no trabalho e nas família. As pessoas não estão conseguindo se relacionar umas com as outras. O egoísmo e a soberba são tão grandes, que não permitem que as pessoas se relacionem. As coisas materiais podem acabar, mas as pessoas precisam se tornar eficazes onde estão através de seus bons relacionamentos.
  • Lei da mente saudável e forte: “Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos”.(Provérbios16:3). Precisamos manter sempre o equilíbrio de uma mente saudável e forte, mesmo com os desafios da vida, com obstáculos que aparecem, a nossa mente precisa estar sempre bem e equilibrada. É por isso que muitos adoecem. Precisamos renovar a nossa mente e entender que estamos nesse mundo para fazer o melhor. Lutas virão, mas temos que ter a certeza de que em Cristo vencemos tudo isso.
  • Lei da gratidão: “Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus”. (1 Tessalonicenses 5:18). Ser moderado nos agradecimentos é sinal de mediocridade. Não peça nada a Deus se não pode agradecer. Seja grato ao Senhor por todas as coisas que Ele tem te dado. Não podemos também nos esquecer de onde nós vimos, de quem nós éramos e de quem nós somos em Cristo Jesus. Ao se deitar e acordar todos os dias, agradeça por tudo aquilo que você tem em sua vida. Ser grato pelas conquistas, pelas experiências, sejam elas boas ou ruins, nos ajudam a manter uma postura positiva diante de tudo aquilo que nos acontece, nos fortalecendo também para as adversidades e desafios que venham surgir em nossa trajetória.

Lembre-se: nossas atitudes e comportamentos são nossos maiores exemplos e, em tempo de descrença, nos abastecer de otimismo é essencial.

Deus abençoe a sua vida!

Algumas leis para você se tornar uma pessoa melhor

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Renascer – Livraria e Editora Ltda.
Telefone: (62) 3202- 4968

2016 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo