unidade
#Unidos

Andando junto em provisão, proteção e capacitação

Minha proposta de reflexão para a Revista Renascer do mês de setembro é sobre alguns pontos de extrema relevância, não só para você jovem casado, mas também para você solteiro, que crê na instituição chamada “família” e quer constituir uma.

Em conversas informais sobre relacionamento, escuto o marido, ou até mesmo o noivo em situações de crises e confrontos. Algumas vezes vejo os homens colocando a culpa de suas crises em seu cônjuge, mas a verdade é que os homens devem pensar melhor antes de jogar toda a responsabilidade das crises em cima de nossas companheiras. O fato é que você não pode reclamar do outro, enquanto você não se resolver.

Hoje, a nossa carência maior é a falta de homens que amem a Jesus não apenas na adoração, mas em sua jornada diária de vida. Precisamos buscar ser fiéis, constantes e firmes na presença de Deus.

Amar a Jesus é dizer não a tudo que possa macular uma construção social saudável. Homens com comportamento e mentalidade infantil fazem com que a sua presença não inspire confiança, segurança e credibilidade. O mundo e a igreja estão precisando de homens, e essa escassez da figura masculina madura é resultado da infantilização dos nossos adolescentes.

Lendo as Sagradas Escrituras, percebo que devemos criar nossos filhos para serem homens e mulheres e não crianças crescidas. Dessa forma, os sintomas de imaturidade e instabilidade espiritual e social diminuirão. Sabe aquela frase que muitos dizem ao jovem de 18 anos: “ele é muito jovem, ainda está em formação”? Essa frase não pode ser a realidade em nosso meio. Na Igreja Batista Renascer colocamos em prática essa nova mentalidade. Temos pastores jovens que inspiram ensino, proteção e exemplo.

Não é à toa que as mulheres estão “surtando”, muitas simplesmente chegaram ao ápice do desespero e a frase recorrente que sai da boca delas é: “cansei”. Vamos refletir em nossas atitudes diárias: quantas horas você fica na frente de uma tela, jogando, vendo séries, futebol ou na redes sociais? Quanto tempo você gasta com o seu hobbie seja ele virtual ou presencial e quanto tempo você investe em sua família e relacionamentos? Desista das suas futilidades para que elas não drenem a sua energia.

Outro ponto interessante a se destacar são as questões básicas da sua vida e do seu conjugue. Como você quer inspirar confiança e proteção se o seu companheiro(a) não tem acesso as suas coisas, ao teu smartphone, por exemplo? Se o seu conjugue não pode ter a senha do seu celular, será que terá o seu coração? Qual o nível de amizade e de pertencimento que vocês tem? Essas são algumas das problemáticas que cercam a nossa sociedade.

O andar do justo sempre será pela fé e isso incluirá Deus na equação. Todos nós temos pontos que precisamos melhorar e alcançar o próximo nível como homens e mulheres de Deus.

Lide com as suas deficiências à maneira de Deus, confesse e elimine os pecados em sua vida, apresente suas fraquezas ao Senhor e deixe que Ele lhe traga a provisão, proteção e capacitação necessárias.

Que você possa ser exatamente aquilo que Deus te chamou para ser em sua totalidade. Deus abençoe a todos vocês e que possamos ser ferramentas eficazes nas mãos do Senhor!

Andando junto em provisão, proteção e capacitação

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Renascer – Livraria e Editora Ltda.
Telefone: (62) 3202- 4968

2016 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo