Série especial: Apocalipse

Apocalipse: Estudo 1 – Preparativos para a Última Hora

A Revista Renascer traz a você, nesta e nas próximas seis edições, uma série especial sobre Apocalipse. Em sete estudos direcionados, a nossa intenção é que você, caro leitor, possa entender e estudar um pouco mais sobre esse livro bíblico que nos traz grandes revelações acerca dos últimos tempos.

Nessa edição, o meu desafio é direcionar esse estudo sobre os preparativos para última hora. “A última hora” evidencia a expectativa imediata da segunda vinda de Cristo Jesus. Dessa forma, cabe a nós cristãos, vigiar e observar os sinais apontados nas Sagradas Escrituras.

“Filhinhos, já é a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também, agora, muitos anticristos têm surgido; pelo que conhecemos que é a última hora”. (1 João 2:18-20)

Seguem abaixo, algumas orientações bíblicas para que nós cristãos estejamos preparados:

  • É importante que os cristãos permaneçam na congregação dos santos, ou seja, que vivam em comunhão com as pessoas de sua família e da sua igreja, colocando em prática em seu dia-a-dia os princípios cristãos, meditando sempre na Palavra de Deus. (1 João 2:19; Atos 2:42-44; Josué 1:8).
  • Os cristãos devem possuir unção (1 João 2:20,27; Atos 1:8; Eclesiastes 9:8), que vem do Santo (Jesus Cristo). Isso significa que recebemos poder de iluminação do Espírito Santo, que nos permite distinguir a verdade do erro, pois, muitas vezes a instrução meramente humana não é capaz de trazer revelação (conhecimento) ao nosso coração (1 Coríntios 2:4-5).
  • Quem é cristão não despreza o Espírito Santo, pois Ele “vos anunciará as coisas que hão de vir” (João 16:13). Por mais que alguém conheça profundamente a Palavra de Deus e por mais que faça tudo correto, ainda assim, sem a presença do Espírito Santo em sua vida essa pessoa será considerada como alguém que não tomará conhecimento de que o ladrão adentrou em sua casa (Mateus 25:3-5), ou seja, sem o auxílio do Espírito Santo, essa pessoa, provavelmente, não ouvirá ou não terá entendimento quando a trombeta soar (Apocalipse 4:1).
  • A volta de Jesus Cristo é o momento mais esperado e desejado pelos cristãos, pois de acordo com o Evangelho, Ele prometeu nos livrar da grande tribulação (Mateus 24:21-22; Apocalipse 3:10).
  • Em tempos em que os sinais estão bem evidentes, é importante que o cristão leia, ouça e guarde a Palavra de Deus (Apocalipse 1:3). Veja esse desdobramento:

1) Quando você ora, fala com Deus, mas quando você lê o Evangelho, Deus fala contigo.

2) Quando você ouve você medita na Palavra de Deus, ou seja, você dá atenção.

3) Quando você guarda a Palavra é porque você crê que ela terá efeito em sua vida (Rhema).

Por esse motivo, quem é praticante do Evangelho é comparado “a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha” (Mateus 7:24).

Portanto, ao se preparar para última hora, seja prudente e cuidadoso com a sua vida espiritual. Leia, estude e esteja atento aos sinais.

Na próxima edição, não deixe de ler o segundo estudo sobre o arrebatamento, a volta de Jesus Cristo e a grande tribulação. Tenho certeza que você será edificado, pois “Aquele que testifica estas coisas diz: certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus. (Apocalipse 22:20).

Apocalipse: Estudo 1 – Preparativos para a Última Hora

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Renascer – Livraria e Editora Ltda.
Telefone: (62) 3202- 4968

2016 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo