geração
RAD

Como ser um adolescente santo e influente em uma geração corrompida?

Vivemos em uma sociedade onde o “ter” tem se tornado cada dia mais relevante que o “ser”. Não o “ter” apenas voltado às coisas, mas o “ter” uma vida badalada, “ter” muitos seguidores nas redes sociais, etc. Mas nós, enquanto Cristãos, precisamos rever alguns princípios para não nos deixarmos levar pela superficialidade dos padrões impostos pela sociedade.

Ter o celular do momento, o perfil do Instagram com mais seguidores ou a roupa da moda, não nos torna melhores ou piores que ninguém. O que define o nosso caráter é a atitude tomada diante dos modismos apresentados por essa geração.

Ser um adolescente santo em meio a todas as coisas que acontecem ao nosso redor é um grande desafio. Desde crianças somos influenciados pela mídia ou por pessoas com quem convivemos diariamente. Existe uma cobrança muito grande entre os grupinhos da escola: ser popular, ter o maior número de seguidores nas redes sociais, andar sempre de acordo com o líder do grupo, e até fazer algumas coisas que fogem totalmente dos princípios da Palavra de Deus.

Santidade significa separação e dedicação total a Deus. Essa expressão vem de sagrado, consagrado. Sem um coração santo não se pode viver em santidade. Daniel é um exemplo claro de como ser santo, pois mesmo correndo risco de perder a própria vida, não se deixou levar pelos padrões impostos na sua época, pois ele buscou sempre fazer a vontade de Deus.

Por isso, seja como Daniel e fuja dos modismos, seja diferente. Busque sempre consultar a Palavra de Deus antes de tomar alguma decisão. Cuidado com as redes sociais, o que você tem seguido agrada a Deus? Pare e analise tudo o que está a sua volta. Você tem sido influenciador ou o influenciado?

Sigamos sempre o conselho do Apóstolo Paulo, que nos exorta com as seguintes palavras: “Caros irmãos, sede meus imitadores e prestai atenção nos que caminham de acordo com o padrão de comportamentos que temos vivido.” (Filipenses 3:17).

Como ser um adolescente santo e influente em uma geração corrompida?

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Renascer – Livraria e Editora Ltda.
Telefone: (62) 3202- 4968

2016 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo