compra
Ser Mulher

Compra inteligente no final de ano

Dezembro se inicia e com ele surgem inúmeras dúvidas, seja por razões como onde passar as festividades, que presentes comprar ou que roupa usar nas comemorações. Toda mulher fica com a cabeça a mil quando o ano vai se findando.

A moda a ser utilizada em ocasiões festivas de final de ano sem dúvida alguma é um quesito importante para o público feminino. Muitas, pela euforia do momento, caem na armadilha de comprar errado. Por isso, seja seletiva e assertiva em suas escolhas.

Moda é vivência, é você se renovar, olhar no espelho e se conhecer melhor! Vale lembrar que muitas vezes somos interpretados pela maneira como nos vestimos. Suas roupas dizem muito sobre você, pois demostram inclusive, a sua personalidade.

Por isso, conheça o seu estilo, o seu corpo e o seu biotipo. É importante lembrar que nem tudo que está na moda fica bom para você. Nem todas as peças de roupa vão te ajudar. Há gostos, lojas e marcas diferentes. Uma produção requer uma grande dose de sensatez. Através de seus looks você pode transformar-se em uma bela obra ou num grande fracasso. Tem como sim ser cristã e estar charmosa sem mostrar partes de seu corpo.

Para dar uma ajudinha na escolha do que se vestir, separei algumas sugestões e dicas importantes para que você as considere antes de fazer a sua escolha final, e faça uma compra inteligente.

A primeira dica que dou é: separe seu guarda roupa por cores.  Comece com tons brancos e off, bege, rosas frios e quentes, os tons alaranjados, os azuis claros, depois os escuros, verdes e por último os tons mais escuros que tenha. Isso vai te ajudar a organizar a sua mente.  As roupas precisam estar visíveis para você se lembrar o que tem e não comprar errado.

Segunda dica: realce os tons que ficam bons pra você. Separe umas peças e coloque sobre seu corpo em frente ao espelho e vá analisando a sua paleta de cores. Isso ajuda a orientar-se na hora da compra.

Terceira: conheça a suas partes magras e também as partes que você quer realçar. Exemplo: se o seu tornozelo for mais grosso, evite calças curtas, que mostrem ele. Se você quer parecer mais magra, realce as partes magras.

Quarta: se inspire em mulheres que admira e leia revistas de moda. Às vezes consultar apenas as redes sociais não basta.

Outra dúvida bem comum entre as mulheres na hora de comprar é escolher a roupa certa para o tipo de corpo e tamanho. É importante lembrar que roupas são capazes de criar ilusões de ótica, tanto que o preto pode causar a sensação de “emagrecer” e as listras horizontais “engordar”. Veja abaixo mais algumas dicas:

  • Baixinhas: aposte em saias que tem seu comprimento acima do joelho, com o cós mais alto, pois dão a ilusão das pernas serem maiores.  Quando for colocar uma calça, opte pelas que esconda sua perna. Decotes em V também as favorecem.
  • Altas: macacões, vestidos longos e pantalonas auxiliam a cinturar as suas curvas.
  • Gordinhas: mangas maiores ou em comprimento ¾ e calças mais escuras são recomendadas. Vestidos sempre na medida do joelho ou abaixo e decotes em V favorecem muito. Tente evitar também póa e listras horizontais, pois marcam a cintura.
  • Magras: abuse das cores e estampas, pois trazem volume e equilíbrio.

Outra dica é recriar as peças antigas, misturando-as com novas. Vai inovar e ficar original.

Faça uma compra inteligente nesse final de ano. Analise o que você realmente gosta e seja feliz!

Compra inteligente no final de ano

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Renascer – Livraria e Editora Ltda.
Telefone: (62) 3202- 4968

2016 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo