segurança rural
Segurança em pauta

Construindo em minha propriedade rural: o que devo observar?

A questão da proteção individual tem se tornado crescente entre as pessoas, devido a impossibilidade ou mesmo incapacidade do Estado em promover a Segurança Pública adequadamente. Desse entendimento, surgem cada vez mais pessoas adeptas a liberação de armas de fogo. Mas, para além do armamento coletivo, medidas simples podem melhorar a qualidade de segurança de uma pessoa e de uma família. Questões como não andar sozinho, evitar ruas escuras, etc., já foram abordadas nessa coluna, porém, mais do que dicas de conduta, existem medidas concretas na adoção de segurança que podem nos assegurar melhor o nível de segurança, não só nos perímetros urbanos, mas também na zona rural, que vem se tornando atrativo para o crime na proporção que cresce em poder econômico.

Atentos a esta mudança de comportamento, em que o homem se fixa na zona rural, pondo fim a migração histórica do campo para a cidade, é que abordarei nessa edição, um tema interessante para quem possui qualquer tipo de propriedade rural. Dicas simples, que lhe ajudarão na segurança de sua casa.

Construindo em minha propriedade rural: o que devo observar?

Detalhes observados na hora de construir na zona rural podem aumentar a sua segurança e de sua família de forma exponencial. Além da estrutura física, que deve observar padrões técnicos e adequação ao solo, é importante lembrar que, da casa, deve-se poder observar quem se aproxima pela via de acesso principal.

Também é preferível construir onde se tenha acesso a iluminação. Neste quesito, o quintal deve ser bem iluminado, principalmente da casa para o quintal. Evite deixar árvores muito próximas da casa para não servir de abrigo nem escada a meliantes; pense em instalar um cercado que proteja, mas que te dê visibilidade, separando o que é quintal do que é pasto. Neste cercado, é possível instalar um alarme caseiro para o caso de ser violado.

À noite, feche a entrada do cercado que deverá ter um único ponto de acesso. Também é aconselhável ter algum animal que possa dar o alarme em caso de invasão. Cachorros, patos, gansos e galinhas servem a este propósito. E lembre-se: a patrulha rural existe para proteger você.

Eu sou o coronel Viveiros, presbítero da Igreja Batista Renascer.

Saiba que a única maneira de servir a Deus é servindo ao próximo.

Até a próxima edição e fiquem na paz do Senhor!

Construindo em minha propriedade rural: o que devo observar?

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Renascer – Livraria e Editora Ltda.
Telefone: (62) 3202- 4968

2016 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo