Minuto Seguro

Moro sozinha: Como posso melhorar minha segurança?

É cada vez mais comum pessoas morarem sozinhas por vários motivos: porque são solteiras convictas, viúvas, se separaram, ou porque sofrem com uma solidão doentia. Viver sozinho pode ser uma opção ou não, mas trará sempre algumas peculiaridades que precisam ser observadas. No que tange à segurança, uma mulher sozinha torna-se mais vulnerável, tanto por sua condição física, quanto social. Por isso, no Minuto Seguro deste mês, focaremos nos detalhes de segurança para pessoas solitárias e, particularmente, para mulheres que moram sozinhas. Desta forma, o nosso tema é:

Moro sozinha: Como posso melhorar minha segurança?

Se você mora sozinha, cuidados especiais vão ajudar você, principalmente sendo você uma mulher. Um bom exemplo será nos momentos de sair de casa ou de ir dormir. Ao se recolher, ou ao sair de casa, confira se portas e janelas estão bem fechadas. Evite deixar luzes externas acesas por muito tempo, por exemplo, a noite toda, pois isto pode denunciar que não há ninguém em casa. Se possível, instale interruptores no interior da casa, mesmo para as lâmpadas externas. Faça contatos regulares com parentes e informe quando for ficar ausente por mais tempo. Tenha à mão um telefone para ligações de emergência, como de um parente próximo ou amigo de confiança.

Conheça seus vizinhos e comunique-se com eles, de forma a auxiliarem-se mutuamente. Procure pessoas que possa confiar e faça amizade com eles. Se for sair e retornar de madrugada, evite chegar sozinha. Peça que alguém a acompanhe. Não fique conversando no portão, mas recolha-se logo que chegar (leia o Minuto Seguro da 4ªedição da Revista Renascer). Não permita que estranhos entrem em sua casa, principalmente quando estiver só. Se for servidor de alguma empresa prestadora de serviço, solicite documentos e confira por telefone os dados fornecidos, caso contrário, não o deixe entrar. Lembre-se: a PM está nas ruas para proteger você!

Eu sou o Coronel Viveiros, Presbítero da Igreja Batista Renascer.

Divulguem nosso trabalho e saiba que a única maneira de servir a Deus é servindo ao próximo.

Até a próxima edição.

Fiquem na paz do Senhor!

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Renascer – Livraria e Editora Ltda.
Telefone: (62) 3202- 4968

2016 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo