crianças
Artigos

Deixai vir a mim as crianças, porque delas é o Reino dos Céus

Nesse mês de outubro comemora-se o dia das crianças. A forma de compreender a infância tem passado por grandes evoluções e as novas concepções propiciam um olhar mais humano para as crianças, garantindo assim a valorização e o respeito por seus direitos e necessidades. As crianças “são seres portadores de todas as melhores potencialidades”. São inteligentes, curiosas, brincalhonas, sinceras, humildes, inquietas e carinhosas. Elas sentem, sonham, amam, pecam e precisam da salvação. “Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus.” (Romanos 3:23).

As crianças também possuem necessidades básicas e importantes para o seu desenvolvimento físico, pessoal, emocional e espiritual. Elas precisam de segurança, de aceitação, precisam ser amadas, elogiadas, disciplinadas e, acima de tudo, precisam de Deus. “Jesus disse: Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a mim, porque dos tais é o reino dos céus.” (Mateus 19.14)

Quando deixamos de evangelizar as crianças, estamos embaraçando a oportunidade dos pequenos de conhecerem e terem experiências com Jesus. Cuidar das necessidades acima citadas é responsabilidade dos adultos, principalmente dos pais, pois as crianças precisam de pessoas que sirvam de referência para levá-las a salvação. Para sermos exemplos para os pequeninos não basta apenas conhecer o caminho e mostrá-lo, é necessário seguir esse caminho, junto com os menores.

“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” (Provérbios 22:6)

O inimigo sempre investiu na infância, porque sabe que é uma fase importante para a formação de caráter e da plantação de princípios que serão fundamentais para futuras decisões quando adulto. As chances de uma pessoa que se converteu na infância de se afastar do Evangelho é bem menor do que, de uma pessoa que se converteu na fase adulta.

O tempo que temos com as crianças é muito precioso, e por esse motivo, durante esse tempo precisamos aproveitar a oportunidade para inculcar a Palavra de Deus na mente e no coração delas. Temos, portanto, muitas razões para evangelizar as crianças. Se não fizermos por amor, o faremos por obediência, pois Deus deseja que elas sejam salvas ainda na infância. Esse é o melhor presente que podemos dar a elas nesse mês das crianças.

O objetivo do ministério infantil da Igreja Batista Renascer é de levar todas as crianças a terem uma experiência de novo nascimento e preparar herdeiros para o Reino de Deus. Deus quer levantar uma geração de profetas e nos usará para isso.

No mês passado, fomos procurados por uma criança sedenta de trabalhar no Reino. Mesmo ainda tão pequeno, com 7 anos, ele procurou a liderança pedindo para ministrar a Palavra de Deus nas salas.  Isso nos dá a certeza de que estamos no caminho certo e alcançando o objetivo desejado pelo ministério infantil. Porém, há muito ainda a fazer. Precisamos de homens e mulheres que se disponham. Necessitamos investir nosso tempo, nosso amor, ter compromisso e dedicação com a nossa futura geração.

O coração da criança é terra fértil, e o tempo de semear é agora!

Seja um canal abençoador na vida dos pequeninos, e você verá o mover de Deus em sua vida. Deus abençoe todas as crianças do Brasil e do mundo!

Feliz dia das crianças para todos os nossos pequenos!

Deixai vir a mim as crianças, porque delas é o Reino dos Céus

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Renascer – Livraria e Editora Ltda.
Telefone: (62) 3202- 4968

2016 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo