Graziela Ribeiro
Entrevistas

Entrevista com a Psiquiatra Doutora Graziela Ribeiro

Graziela Ribeiro nasceu na cidade de Niterói no Rio de Janeiro, é médica psiquiátrica, mãe de dois filhos e apaixonada por Jesus. Ela viaja por todo o Brasil ministrando palestras sobre mente e espírito, principalmente para pastores, líderes e missionários. Nessa entrevista, ela fala sobre o seu trabalho com pastores e missionários e também sobre os principais problemas emocionais das pessoas na atualidade. Confira:

Qual o principal trabalho que a senhora desenvolve hoje?

Sou psiquiatra clínica e tenho consultório em duas cidades diferentes. Atendo também em alguns ambulatórios pelo SUS, mas eu também sou líder de jovens na minha igreja. Sou apaixonada por missões e há algum tempo desenvolvo um trabalho no Estado do Piauí, cuidando dos líderes missionários.

Como iniciou o seu ministério?

Sou psiquiatra porque o Senhor me conduziu a isso. Comecei a trabalhar na igreja, atendendo pastores, líderes e missionários. Tudo começou com um jovem missionário que me procurou quando estava no Piauí. Ao conversar com ele, percebi que estava adoecido emocionalmente. Em nossa conversa, pude ajudá-lo a superar todos os seus anseios, e depois disso, ele foi me enviando outras pessoas que também precisavam do mesmo tratamento e essa é a minha missão hoje, ajudar emocionalmente as lideranças.

Hoje, infelizmente vemos uma geração confusa e incapaz de tomar decisões. Em sua opinião, o que nós cristãos podemos fazer para mudar essa realidade?

Infelizmente, hoje vivemos em uma sociedade líquida, sem forma e padrão. Perdeu-se a solidez, principalmente nos jovens que são muito momentâneos. Há um tendência nas pessoas de não consolidar nada que fazem. Temos hoje uma geração onde nada se conclui, e tudo é passageiro. Vemos jovens conectados, mas frustrados, e isso precisa ser mudado. Por esse motivo, a igreja hoje precisa ter formas bem definidas, para que as pessoas se moldem de acordo com os padrões de Cristo.

Qual o seu maior objetivo de vida hoje?

Hoje eu quero ter a oportunidade de viver a minha vida obedecendo ao Senhor, criar os meus filhos da melhor forma possível, conduzindo-os no caminho de Cristo. Quero também poder ajudar as pessoas que estão próximas de mim e também as mais distantes.

Deixe um recado para os leitores da Revista Renascer

Vivemos em tempos difíceis para a liderança e para a igreja. Vivemos uma época em que as pessoas se veem na obrigação de ver as suas necessidades atendidas de maneira muito rápida. A liderança da igreja hoje tem um missão muito difícil, pois há uma enorme cobrança. Muitas vezes, o pastor e o líder não tem com quem conversar para ser confortado. Então, a minha mensagem é para que vocês cuidem de seus líderes. Permita que eles recebam sempre o melhor tratamento, para que eles possam perseverar naquilo que o Senhor os enviou.

Entrevista com a Psiquiatra Doutora Graziela Ribeiro

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Renascer – Livraria e Editora Ltda.
Telefone: (62) 3202- 4968

2016 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo