alda célia
Entrevistas

Entrevista com Alda Célia

Alda Célia Gonçalves Caixêta Cavagnaro, filha dos pastores Jaime Caixeta e Coraci Caixeta, nasceu na Fazenda Boa Vista, município de Orizona, Goiás, no dia 3 de abril de 1964. Pastora, compositora e ministra de louvor, Alda é uma das intérpretes da música cristã mais conhecida do Brasil. A razão desse reconhecimento não se deve apenas à sua linda voz, mas à unção que marca o cumprimento de seu ministério. Confira a entrevista:

  • Conte-nos como foi a sua infância.

Sou a terceira de cinco filhas, meus pais eram fazendeiros, nasci e cresci no meio rural. Quando completei oito anos, a minha família se mudou para a cidade de Pires do Rio, e foi nessa cidade do interior de Goiás que tive um encontro com Jesus e toda a minha família se converteu. Foi na Igreja de Cristo em Pires do Rio que toda a minha família se batizou. Me converti aos 11 anos e nunca mais deixei os caminhos do Senhor. Minha carreira musical começou em um grupo na igreja, chamado Atalaia. Um dia uma solista faltou em uma apresentação e eu tive a oportunidade de me apresentar. A partir daquele dia nunca mais parei. Com 15 anos eu já tinha duas composições gravadas. Aprendi a tocar vilão e órgão, e as canções foram vindo. Depois disso eu senti o chamado de Deus para vir para Goiânia e Deus foi trabalhando. Hoje sou muito feliz por servir ao Senhor.

  • Fale um pouco sobre as suas composições.

Comecei a compor muito nova e todas as minhas composições estão vinculadas à Palavra de Deus. A maioria das minhas canções nasceram de maneira bem espontânea, com experiências profundas com o Espírito Santo. Deus mudou a minha história e a de muitas pessoas através da adoração.

  • Sabemos que é especialista em assuntos relacionados à família, mulher e liderança. Como é saber que milhares de pessoas do Brasil e do mundo são abençoadas através de sua palavra?

Para mim é uma honra, um privilégio e também uma grande responsabilidade. Creio que somos filhos de Deus e também a representação genuína de Deus nesse mundo. Penso que a cultura do reino tem que estar impregnada em nós, em nossa casa, em nossa família, no trabalho, em nosso caráter e em nossa cultura. Como mulher e líder, tenho a oportunidade de ser a embaixadora do sopro de Deus aqui na terra. Tudo que aconteceu em minha vida só pode ser pelo Espírito Santo, pois eu era uma pessoa extremamente tímida e medrosa, hoje completo 29 anos de ministério para honra e glória do Senhor.

  • Quais são os projetos para o futuro?

Eu e meu esposo estamos trabalhando muito com foco na família, pois estamos vendo uma necessidade na atualidade. O meu primeiro objetivo é levar as pessoas até Deus e o segundo plano é cuidar da família, para que todos participem desse propósito. Portanto, princípio, presença e Palavra, sãos os meus projetos para o futuro.

  • Deixe uma mensagem para a Igreja Batista Renascer e os leitores da Revista Renascer:

Igreja Batista Renascer e Revista Renascer, sobre vocês resplandece a luz do Senhor e eu me alegro com vocês por isso. Que o Senhor esteja com toda a liderança e com toda a igreja. Receba o meu carinho e o meu abraço. Que Deus lhes faça ainda maiores nessa terra.

Entrevista com Alda Célia

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Renascer – Livraria e Editora Ltda.
Telefone: (62) 3202- 4968

2016 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo