Delino Marçal
Entrevistas

Entrevista com o cantor Delino Marçal

Fotografia: Paulo Rogê

Na edição de junho de 2017, a Revista Renascer entrevistou o cantor Delino Marçal. Valdelino Marçal da Costa, nasceu em Arapoema – Tocantins, no dia 18 de fevereiro de 1986. É cantor brasileiro de música gospel, compositor, presbítero e membro da Igreja Sede Assembleia de Deus de Campinas em Goiânia. Sua motivação tem sido levar a Palavra de Deus através de suas canções simples, porém marcantes. Na entrevista, o cantor fala sobre a infância, carreira e os seus projetos para o futuro. Confira:

  • Você é o mais novo de nove irmãos. Conte-nos um pouco sobre a sua infância.

A minha infância foi muito boa, embora com muitas tempestades. Hoje tenho a convicção de que foi justamente esse contexto de vida que fez com que eu e meus irmãos nos tornássemos as pessoas que somos hoje. Por isso, louvo a Deus pelo alicerce que tivemos, que foi a minha mãe, pois ela nos ensinou o melhor caminho, que é servir à Deus. Meu pai deixou a minha mãe com nove filhos e eu sou o mais novo. Passamos por muitas dificuldades, mas minha mãe não abriu mão de nenhum filho. Ela vendia farinha para sustentar a casa e a boa mão de Deus sempre esteve conosco. Foi através da música e de um violão que minha mãe adquiriu com muita dificuldade, que ela conseguiu envolver todos os filhos. Ainda na infância aprendi a tocar violão com o meu irmão e foi assim que todos da minha família se tornaram musicistas.

  • Como foi a sua trajetória na música gospel?

A minha trajetória na música começou na igreja. Há 19 anos congrego na Igreja Assembleia de Deus de Campinas. O Senhor sempre me deu essa graça de ministrar no louvor. Em casa, a minha mãe fazia um culto conosco e era nesses momentos que cantávamos e líamos a Palavra de Deus. Comecei então a compor, e as minhas músicas começaram a ter grande repercussão. Todos queriam saber quem era o menino que estava por trás das músicas, e foi nesse contexto que tudo começou.

  • De onde vem a sua inspiração para compor?

Minha inspiração para compor vem sempre de Deus, e essa é uma fonte inesgotável. Mas as minhas canções passam por dois viés: primeiro pela minha história de vida e segundo pelas histórias que sempre ouvi da minha mãe e que ficaram gravadas em minha memória. Tudo isso atrelado à Bíblia Sagrada.

  • Conte-nos sobre a composição da canção “Deus é Deus”:

Essa composição tem uma história bem interessante. Em uma determinada época natalina, eu e minha família passamos por um momento muito difícil, pois faltava praticamente tudo em casa. Como era natal, via todos os meus amigos de roupas e calçados novos, mas infelizmente minha mãe não tinha condições para comprar para os nove filhos. Então, comecei a questionar a Deus e a minha mãe: como poderia Deus permitir que passássemos por dificuldades, sendo que cultuávamos a Ele em casa todos os dias, cantávamos e ainda recebíamos as pessoas para louvar a Deus? Então, sabiamente a minha mãe me disse: “Filho, nós não servimos a Deus somente pensando em algo que Ele pode nos dar, nós servimos a Deus pelo o que Ele é, pois somente Ele é Deus.” Essa resposta da minha mãe ficou gravada em minha memória. Aprendi a não murmurar e a ver que o Senhor pode fazer. E foi assim que nasceu essa canção há dois anos atrás

  • Quais são os seus planos para o futuro?

Tenho muitos projetos para esse ano de 2017. Estou lançando um novo CD com um repertório de músicas inspiradas por Deus. Estou com o projeto de abençoar não somente o Estado de Goiás, mas também outros Estados de nosso país, pois quero compartilhar aquilo que Deus tem me dado de melhor.

  • Deixe um recado para os irmãos de Goiânia da Igreja Batista Renascer:

É um privilégio ser de Goiânia e também poder representar o nosso Estado em outros lugares. É uma honra ser amigo do pastor João Queiroz e desse ministério lindo. Registro a minha gratidão à Igreja Batista Renascer, em especial ao pastor presidente João Queiroz e ao seu filho Jonathas Queiroz. Obrigado pela oportunidade e carinho. Amo todos vocês!

Entrevista com o cantor Delino Marçal

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Renascer – Livraria e Editora Ltda.
Telefone: (62) 3202- 4968

2016 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo