nívea soares
Entrevistas

Entrevista com Nívea Soares

Nívea da Costa Soares, mais conhecida como Nívea Soares, é compositora, apresentadora e cantora de música cristã contemporânea brasileira, em carreira solo desde 2003. Já foi integrante do grupo Diante do Trono, e é mãe das gêmeas Alice e Isabela. Confira a entrevista exclusiva para a primeira edição do ano de 2018 da Revista Renascer:

  • Nívea, fale um pouco sobre a sua infância:

Sou a filha caçula de quatro irmãos. Quando nasci, meus irmãos já eram grandes e a diferença de idade era cerca de 10 anos. Minha infância foi muito sozinha. Minha mãe sempre me manteve em casa e isso fez com que eu me tornasse uma criança insegura. A escola para mim, por exemplo, sempre foi um lugar muito difícil. No colégio sofria bullying por vários motivos, pela minha cor de pele, pelo meu cabelo, pela minha magreza e pelo fato de ser evangélica. Eu enfrentava muitos preconceitos por parte dos coleguinhas e isso marcou muito a minha infância.

  • Você sonhava em cantar? Quando você teve a certeza de que cantar era o seu chamado?

Durante boa parte da minha vida, a música para mim era uma válvula de escape, como se fosse uma forma de compensar a minha baixa autoestima e a ausência da paternidade de Deus. Eu era guiada pelas feridas da minha alma. Foi quando, aos 23 anos de idade, recebi um toque do amor de Deus na minha vida de forma muito profunda. Uma coisa é você saber que Deus existe e está com você, outra coisa é você experimentar Deus como pai. Depois daquele toque poderoso, fui curada de todas as mazelas e pude entender o meu chamado. Compreendi que o Senhor não queria de mim apenas a música, mas que através das melodias, viesse do meu coração fome e sede por Ele, para que assim eu pudesse trazer esse mesmo desejo ao coração das pessoas que me ouviam cantar.

  • Conte-nos uma experiência que tenha marcado a sua vida com Cristo e também dentro do ministério Diante do Trono.

A experiência mais marcante da minha vida com Cristo foi a que descrevi na resposta anterior, no momento em que Deus me amou de tal maneira, não pelo que eu fazia e cantava, mas pelo que eu era. Eu tive um verdadeiro encontro com a presença do Senhor e a partir desse momento eu comecei a viver em uma dimensão totalmente diferente. A Lagoinha também viveu tempos de um despertamento muito forte, e eu pude experimentar um pouco disso no Ministério Diante do Trono, mas é claro que isso só foi possível pela presença do Espírito Santo.

  • Qual é o seu maior sonho ministerial? Ele já foi realizado?

Eu ainda estou em busca dos propósitos de Deus, pois sei que o Senhor ainda tem muitos projetos para realizar em minha vida. Sinto que ainda há coisas maiores e mais profundas por vir. Eu tenho um coração muito aberto para missões, e penso que isso ainda irá se cumprir no tempo certo de Deus.

  • Em que Nívea Soares já foi transformada?

Uau! Nívea Soares já foi transformada em sua autoestima, no que ela pensava de si mesma e na forma de julgar as pessoas. Sei que ainda há muito o que ser transformado (risos), mas quando o Senhor vier, tenho certeza que seremos completamente transformados pela Graça e bondade d’Ele.

  • Deixe uma mensagem para a Igreja Batista Renascer e para os leitores da Revista Renascer:

A minha mensagem é de Graça sobre a vida de cada um de vocês. Que o Senhor se manifeste no meio de vocês, como um Pai que abraça e traz o refrigério. Eu profetizo sobre vocês a revelação da paternidade de Deus, como vocês nunca experimentaram antes. Que todas as circunstâncias que tem vindo sobre vocês, sejam apenas uma forma de se achegarem mais ao Senhor, pois tenho a certeza de que todas as orações e súplicas dessa igreja já estão no trono da Graça de Deus.  Cristo já disse que Ele venceu o mundo, e nós também venceremos, em nome de Jesus.

Entrevista com Nívea Soares

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Renascer – Livraria e Editora Ltda.
Telefone: (62) 3202- 4968

2016 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo