gustavo paiva
Entrevistas

Entrevista com pastor Gustavo Paiva

Fotografia: Paulo Rogê

Nessa edição, a Revista Renascer traz uma entrevista com o pastor Gustavo Paiva, fundador do movimento Nova Geração e pastor de jovens em sua igreja local, em Brasília – DF. Juntamente com a sua esposa Mara, lidera o ministério Nova Geração há 13 anos. Gustavo tem viajado o Brasil e algumas nações pregando uma mensagem de esperança, amor, avivamento e reforma.

  • Como começou o movimento Nova Geração e qual o objetivo desse movimento?

No princípio não éramos um movimento, mas sim uma banda de adoração. Mas, com o passar dos anos, Deus nos deu a estratégia de levantar líderes e posicioná-los em várias esferas da sociedade. Dessa forma, hoje o principal objetivo do movimento Nova Geração é levantar líderes influentes para se posicionarem de forma poderosa, levando a verdade, que é a Palavra de Deus.

  • Sabemos que as suas mensagens são práticas, voltadas para o crescimento pessoal e espiritual dos jovens. Como é saber que milhares de jovens do Brasil e do mundo são abençoados através de sua palavra?

É uma grande responsabilidade. O meu desejo é que possamos permanecer fiéis a tudo aquilo que Deus tem nos falado e também à Sua Palavra. Todo o favor que o Senhor tem nos dado, nós transformamos em serviço, pois o nosso propósito é servir essa geração da melhor forma possível.

  • Hoje, infelizmente, vemos muitos jovens confusos com muitas questões e indecisos em vários aspectos da vida. Como você vê o papel do jovem na atualidade?

Eu acredito que essa confusão que temos hoje no meio dos jovem se deve ao bombardeio de informações, mas mesmo tendo a informação na palma da mão, há jovens que mesmo em meio a tantas escolhas, escolheram Jesus, e isso faz toda a diferença. Eu creio que realmente há uma geração preparada para o avivamento.

  • Sabemos que você participa de alguns movimentos de Evangelismo Universitário. Qual a sua visão sobre esses projetos?

Acredito que há uma grande oportunidade com o jovens quando eles entram no campo universitário. Hoje, não só participo de movimentos para universitários, mas para jovens como um todo. Trabalhamos com um público bem amplo. Temos um movimento ligado ao Nova Geração, chamado Céu na Terra, que tem como objetivo levar a Palavra de Deus para adolescentes e jovens, e por isso alcançamos jovens profissionais e também garotos e garotas que estão se formando agora.

  • Deixe uma mensagem para a Igreja Batista Renascer e para os leitores da Revista Renascer.

Igreja Batista Renascer e leitores da Revista Renascer, eu acredito que esse é o tempo de Deus para vocês. Que vocês tenham a fé como músculo, que quanto mais se exercita, mais fica forte. Creio que o Senhor os chama para algo novo, para um crescer da unção e acima de tudo para se moverem em fé.

Entrevista com pastor Gustavo Paiva

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Renascer – Livraria e Editora Ltda.
Telefone: (62) 3202- 4968

2016 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo