jorge linhares
Entrevistas

Entrevista com pastor Jorge Linhares

A última edição da Revista Renascer do ano de 2017 traz com exclusividade uma entrevista com o pastor Jorge Linhares, um dos líderes evangélicos de maior referência de nosso país. Ele é pastor presidente da Igreja Batista Getsêmani de Belo Horizonte e também é escritor com várias obras publicadas. Veja:

  • Como começou o seu ministério pastoral?

Comecei o meu ministério como pastor auxiliar. Eu ajudava no evangelismo de pessoas nas tardes de domingo. Aos quinze anos eu já era bem próximo do pastor. Auxiliava na montagem do som da igreja. Até que um dia precisaram de alguém para cuidar de uma congregação, e o meu nome foi indicado. Eu nem pensava em ser pastor, mas naquele momento foi confirmado o meu chamado pastoral. Por três anos, com apenas vinte anos de idade, eu cuidei dessa congregação e foi a partir desse ministério que fui para a igreja Getsêmani.

  • Sabemos que é especialista em assuntos relacionados à família e liderança. Como é saber que milhares de pessoas do Brasil e do mundo são abençoadas através da sua palavra?

Eu aprendi que liderança e família andam juntos e sei exatamente dos ataques do inimigo contra a nossa vida familiar. Tudo aquilo que o diabo não pode fazer contra o líder, ele tenta fazer contra a família. Por isso, eu preservo e tento conduzir e cuidar da melhor forma, tanto dos líderes quanto da família.

  • O senhor é autor de mais de 230 obras, sendo algumas consideradas Best Sellers. Qual é a sua principal intenção com os livros que publica?

O meu lema como escritor é o Salmo 67: “Deus tenha misericórdia de nós e nos abençoe; e faça resplandecer o seu rosto sobre nós. Para que se conheça na terra o teu caminho, e entre todas as nações a tua salvação”. Há alguns anos, entendi que publicar livros seria uma munição contra o inferno, por isso a intenção desse trabalho é evangelizar e edificar as pessoas, além de crescer a obra de Deus. Por exemplo, há dois meses atrás distribuímos livros em presídios, hospitais e creches. Após esse ato pude constatar que o mês seguinte foi o que mais vendemos livros em nossa editora. Por isso, considero a publicação de livros como uma semeadura. Quanto mais livros eu planto, mais eu tenho o que investir na obra de Deus.

  • Como foi parafrasear o livro do pastor João Queiroz: “Pai presente, sociedade diferente”?

Esse livro do pastor João Queiroz vem desafiar os pais para não jogarem a responsabilidade da criação dos filhos na escola, na polícia, na igreja e na sociedade. Os responsáveis pela educação dos filhos são os pais e o sacerdócio começa com o pai, pois antes mesmo de uma criança crer em Deus, ela acredita primeiro no seu pai. As crianças não querem um super-homem ou uma mulher maravilha, elas querem mesmo é um pai herói. Quando o pai segura de verdade na mão de seu filho, com certeza não terá espaço para o traficante, para o homossexualismo, para a bebida, para a incredulidade e para todas as mazelas desse mundo, pois o pai sempre será a primeira referência na vida de uma criança.

  • Deixe sua mensagem para a Igreja Batista Renascer e para os leitores da Revista Renascer. 

Gosto muito da Revista Renascer e acompanho todas as matérias. A minha mensagem é que a nossa posição como cristãos se torne cada vez mais desafiadora. Que possamos ser sal nessa terra e luz em meio às trevas. Que a igreja Batista Renascer seja um instrumento para que muitos possam renascer da água e do Espírito conforme Jesus falou com Nicodemos.

Entrevista com pastor Jorge Linhares

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Renascer – Livraria e Editora Ltda.
Telefone: (62) 3202- 4968

2016 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo