Teófilo Hayashi
Entrevistas

Entrevista com Teófilo Hayashi

Teófilo Hayashi é formado em Psicologia pela Liberty University (EUA) e possui um mestrado em andamento sobre estudos interculturais pela Southwestern Christian University (EUA). Hoje atua como palestrante motivacional em universidades e empresas. Em 2000, Téo iniciou o seu ministério como missionário da JOCUM. Depois de ter servido no campo missionário na Ásia, passou 5 anos trabalhando com Kingsley Fletcher Ministries nos EUA e regressou ao Brasil em 2008 para servir como um dos pastores da Comunidade Monte Sião na cidade de São Paulo. Em abril do mesmo ano, fundou o Movimento Dunamis, que lidera atualmente. Além de seu envolvimento com o Dunamis e com seu ministério pastoral, também possui um ministério itinerante, e tem viajado pelo Brasil e por mais de 20 nações como preletor e avivalista em congressos, conferências e eventos. Confira a entrevista que ele concedeu à Revista Renascer:

  • Sabemos que está envolvido com o ministério para universitários. Conte-nos um pouco sobre a sua história e o seu ministério:

Meus avós vieram como missionários do Japão para o Brasil. Sou filho de pastores e fui criado nesse meio pastoral. Terminei o Ensino Médio no Brasil e fui para os EUA estudar Psicologia. Foi na universidade, durante o meu curso de graduação, que me desviei dos caminhos do Senhor. Mas, ao final desse período eu tive um encontro sobrenatural com Deus. Naquele momento o Senhor me direcionou para a JOCUM. Imediatamente eu pesquisei tudo sobre a JOCUM, pois nem sabia do que se tratava. Então, fui para a base da JOCUM no Havaí, fiquei por três anos fazendo missões por lá, e foi através das missões que o Senhor começou a gerar um encargo e um peso muito grande em mim pelos universitários. Quando eu estava na faculdade presenciei muita coisa ruim lá dentro, mas fui resgatado de lá, e assim eu entendi que o Senhor estava me chamando para o ministério com universitários. Hoje, através do Dunamis, temos vários movimentos universitários no Brasil e também no exterior.

  • Então, o Dunamis é o principal trabalho que você desenvolve hoje?

O movimento Danamis foi fundado em 2008, e é um ministério para várias igrejas. Em 2013, a convite do ministério no qual eu cresci, eu assumi o ministério pastoral da igreja Monte Sião em São Paulo. Então, hoje lidero o Dunamis e a minha igreja local.

  • Hoje, vemos que a internet tem um grande peso na divulgação dos trabalhos ministeriais das igrejas. Vemos, por exemplo, que muitas pessoas são influenciadas pela sua pregação via internet. Como você vê tudo isso?

Hoje, vejo que a internet é uma grande ferramenta, que pode ser usada para o bem ou para o mal. Para a divulgação do Evangelho, a internet é fantástica, mas também vejo a necessidade das pessoas, principalmente dos jovens, estarem debaixo de uma cobertura espiritual e não apenas consumindo conteúdos pela internet. Vejo que a tecnologia, apesar de fantástica, não consegue substituir a importância do contato pessoal, do olho no olho e do discipulado. A minha preocupação é ver jovens sendo mais influenciados pelo que eles estão assistindo, do que pelas pessoas de bem que estão ao seu lado. Acredito que os grandes heróis não são aqueles que estão “bombando” nas redes sociais, mas sim aqueles que estão no dia-a-dia com as pessoas, acolhendo, aconselhando, orando e visitando. Não podemos deixar que as futuras gerações percam a figura do seu pastor, que realmente está presente e cuida de suas ovelhas.

  • Téo, qual o seu principal objetivo de vida hoje?

Hoje sou pai de dois filhos e o meu maior objetivo é ser um bom pai e um bom marido. Quero que os meus filhos se inspirem em mim, e que sejam pessoas apaixonadas pelo ministério de Cristo. Eu também acredito no Brasil, e sonho em poder viver um novo tempo, onde os jovens possam ter esperança de um futuro melhor e mais digno.

  • Deixe uma mensagem para os leitores da Revista Renascer:

A minha mensagem para vocês é de transformação. Não devemos buscar a Deus para o nosso próprio conforto, mas sim para a expansão do Reino em nosso meio. Precisamos ser transformados por Cristo, para que assim consigamos melhorar e mudar a nossa sociedade.

Entrevista com Teófilo Hayashi

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Renascer – Livraria e Editora Ltda.
Telefone: (62) 3202- 4968

2016 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo