compras
Segurança em pauta

Indo às compras com mais segurança

Interessante o texto bíblico que diz: “O avisado vê o mal e esconde-se; 
mas os simples passam e sofrem a pena”.
(Provérbios 27:12). O avisado deve, segundo a Bíblia, estar atento aos avisos e acautelar-se contra os ataques malignos, que pode ser tanto espirituais quanto naturais. No plano espiritual, nossa ligação com o Senhor certamente fará grande diferença. No entanto, no plano natural temos que buscar mecanismos que nos livrem de males que rondam nossas vidas constantemente. Neste sentido, temos que compreender que os riscos vão desde um acidente, onde a ação humana poderá nos resguardar, até mesmo um crime perpetrado por criminosos, e que com cautela, podemos evitar.

Daí a importância de insistirmos em dicas de segurança que poderão, como já mencionamos, dificultar a ação de malfeitores contra nossas vidas e contra o nosso patrimônio. Parece óbvio o que temos falado aqui periodicamente na Revista Renascer, no entanto, nunca é demais lembrar que o Senhor fará o impossível para nos manter seguros. Mas, cabe a nós fazermos a nossa parte.

Convicto de que as contribuições poderão lhes resguardar a cada dia e em eventos diversos, nessa edição tratarei de um tema recorrente em nossas vidas:

Indo às compras com mais segurança

            Para muitos, o ato de ir às compras é também um momento de prazer.
É certo que algumas vezes compramos por obrigação, mas também é sabido que muitos têm neste ato um momento de ruptura com obrigações cotidianas. No entanto, se estamos no comércio por prazer ou por obrigação, não devemos descuidar de nossa segurança física e patrimonial. Assim, recomenda-se que estejamos neste momento com pessoas agradáveis e que possam nos fazer companhia. Muita dor de cabeça pode ser evitada com a presença de alguém em quem confiamos. Sem falar que a opinião de um terceiro muitas vezes se faz necessária. Ao conduzir objetos como bolsas, carteiras e celulares, porte-os junto ao corpo, prestando atenção onde são colocados. Nunca deixe estes objetos sobre balcões, em carrinhos ou distante de nossos olhos. Evite locais tumultuados e aglomerados. Se o local que você vai costuma ser assim, procure um horário menos concorrido. Dê preferência a pagamento com cheques ou cartões, pois isso te desobrigará de portar volumes de dinheiro que poderá atrair marginais. Jamais mostre dinheiro em público. Se tem muitos pacotes para carregar, faça isto por etapas, evitando estar com as duas mãos ocupadas, pois isso te deixa vulnerável. E por último, não deixe objetos à mostra no interior de seu veículo. Mesmo com todo o cuidado, se você foi vítima de criminosos, não perca tempo em registrar o fato na delegacia mais próxima. E lembre-se: a polícia está nas ruas para proteger você.

Eu sou o Coronel Viveiros, Presbítero da Igreja Batista Renascer. Saiba que a única maneira de servir a Deus é servindo ao próximo.

Até a próxima edição e fiquem na paz do Senhor!

Indo às compras com mais segurança

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Renascer – Livraria e Editora Ltda.
Telefone: (62) 3202- 4968

2016 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo