jovens
Capa

Jovens: juntos podemos +

“O Deus que concede perseverança e ânimo dê a vocês um espírito de unidade, segundo Cristo Jesus, para que com um só coração e uma só voz vocês glorifiquem ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo”.
(Romanos 15:5-6)

Digamos que o termo “Unidade” ou “Estar juntos” tem sido um desafio no meio da juventude cristã brasileira. O acesso ágil a informação e conhecimento não aprofundado tem gerado uma juventude insensível aos princípios bíblicos. A vaidade tem sido um dos sintomas que nos impossibilitam caminharmos juntos. Ela nos torna autocentrados em nós mesmos, gerando um antagonismo que nos torna mais frágeis e irrelevantes, enfraquecendo inclusive o nosso poder de impacto na sociedade.

O apóstolo Paulo em 1Coríntios 12 nos esclarece que, embora o corpo tenha muitos membros, ainda que, sendo muitos, formamos um só corpo. Fomos batizados em um único Espírito. Por isso, recebemos a mesma revelação, experiência e caminhamos pra um só propósito. O mais interessante é que o Senhor nos fez com habilidades e dons distintos, características múltiplas e personalidades diferentes, porém, juntos, colaboramos com o funcionamento do Reino.

No livro de Genesis a unidade se apresenta como fundamento para a criação do homem: “façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança”. O termo “façamos” denota uma ação conjunta entre Deus Pai, Deus filho e Espírito. Este princípio revela-se em toda a Palavra de Deus.

Assim, entendemos que tudo foi criado para funcionar em harmonia, de forma que cada um exerça o seu papel. Deus, desde o princípio, fez com que cada um dos elementos de sua criação atuassem juntos dentro do propósito para o qual Ele os criou.

Outro aspecto importante é que só poderemos manifestar a natureza de Deus a partir do momento em que caminharmos juntos, amando e amparando uns aos outros. Essa caminhada conjunta desenvolve também o nosso nível emocional, pois as relações interpessoais nos fazem evoluir não somente enquanto cristãos, mas também em um nível humano existencial, assim como o apóstolo Paulo nos descreve: “procurem aperfeiçoar-se, exortem-se mutuamente, tenham um só pensamento e vivam em paz. E o Deus de amor e paz estará com vocês”.

 

Por isso só será possível que a juventude tenha uma voz forte e eficaz na sociedade quando entender a magnitude da unidade, pois foi através dela que muitos jovens avivaram toda a humanidade.

Mas, em nossa realidade atual, será que é possível estarmos juntos no mesmo propósito com todas as nossas diferenças?

Por meio desta verdade revelada, afirmo que somente o Senhor pode nos unir, desenvolvendo-nos como uma juventude forte e muito mais relevante.

Jovens: juntos com Ele podemos mais!

Jovens: juntos podemos +

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Renascer – Livraria e Editora Ltda.
Telefone: (62) 3202- 4968

2016 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo