mãe
Capa

Mãe: a personificação da força

Fotografia: Paulo Rogê

Neste mês de maio celebramos o mês das mães. Mãe é a expressão do amor de Deus. Ser mãe é uma dádiva do Senhor e é também a personificação da força! Que mãe não é capaz de dar a vida pelo próprio filho?

O ofício da maternidade envolve noites acordadas, cansaço físico e renúncias, uma tarefa difícil e árdua. Muitas mulheres quando dão a luz se veem com uma força e um amor inexplicável, que vão além de tudo e de todos.

É comum o fato de nós como mães nos apropriarmos de nossos filhos, afinal eles foram gerados dentro de nós, os carregamos, nutrimos durante nove meses, sentimos cada movimento, sofremos todas as alterações no corpo e na mente. Sou mãe de duas filhas e por muitas vezes me senti assim, “dona”, inteiramente responsável e completamente tomada por um amor tão grande e doador que daria a minha própria vida para suprir qualquer necessidade de minhas filhas. Que mãe nunca pensou assim, não é mesmo?

Isaias 49:1-2 diz: “Nações distantes, escutem o que eu, o servo de Deus, estou dizendo; prestem atenção, todos os povos do mundo! Eu ainda estava na barriga da minha mãe, quando o SENHOR Deus me escolheu; eu nem havia nascido, quando ele me chamou pelo nome. Ele fez com que as minhas palavras fossem cortantes como uma espada afiada e me protegeu com a sua própria mão. Ele me fez igual a uma flecha pontuda, uma arma que ele guarda até o momento de ser usada”.

Deus coloca dentro de nós mães uma flecha que será usada em tempo oportuno, um propósito, e nós o chamamos de FILHOS.

Salmos 127:4-5 reforça isso: Os filhos que o homem tem na sua mocidade são como flechas nas mãos de um soldado. Feliz o homem que tem muitas dessas flechas! Ele não será derrotado quando enfrentar os seus inimigos no tribunal”.

A mãe não é a criadora da vida, mas é o instrumento usado por Deus para trazer vida nova ao mundo. Ser mãe é usufruir de um instinto fornecido pelo próprio Deus, que gera no interior de cada mãe uma grande força para ser exercitada em todos os momentos que o filho necessita.

Quantas mães já não tiraram da própria boca para dar o que comer para o seus filhos? Quantas já não se arriscaram enfrentando o perigo da morte diante de uma ameaça para defender os seus filhos da morte ou mesmo da fome, assim como as mães da Síria? Quantas mães já desejaram estar doentes no lugar do filho somente para não vê-lo padecer de dor? Quantas lutam com todas as suas forças diariamente para conseguir o sustento para os seus filhos? Quantas renunciam a sua própria vida em função da prole?

Não temos como negar: a força de uma mãe é surpreendente, pois onde não há mais esperanças, somente o amor de mãe faz enxergar o que ninguém é capaz de ver.

O amor e a fé em Deus que uma mãe tem é o que a torna invencível. A força que há no íntimo de cada mãe é o que a motiva a lutar pelo bem estar do seu filho, quando alicerçadas nas promessas do Senhor.

É para algo maior do que o nosso sentimento de mãe que os nossos filhos são formados por Deus. Ele nos deu a força para cuidar, amar, suprir e carregar no colo alguém com a semelhança de Cristo, feito de uma maneira inexplicável e que ainda nos chama de MÃE.

É extremamente gratificante para a mãe ver o filho que ela amamentou crescido, criado, formado e bem encaminhado na vida. É honroso para a mãe ser reconhecida por seus filhos como aquela que esteve ao seu lado nos momentos mais difíceis, educando, corrigindo, formando, protegendo, consolando e animando.

Os filhos de Deus que carregamos tem missões importantes, pois nasceram para cumprir um propósito eterno, e é nosso papel como mãe guia-los ao cumprimento dessa missão.

Todas as mães podem desfrutar do presente que é a maternidade, estando conscientes de que não fazemos nada sozinhas, pois o Espírito Santo nos ajuda nessa incrível missão, nos restabelecendo e nos fortalecendo em nossa jornada diária.

Mamães: o Deus eterno, criador e sustentador de todas as coisas, honra cada uma de vocês. Acredite, mãe, você tem a grande oportunidade de pregar os princípios de Deus com a sua vida, exemplos e conselhos.

Creia somente no Senhor e Ele lhe dará força e te honrará em todos os seus passos.

Feliz dia das mães!

Mãe: a personificação da força

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Renascer – Livraria e Editora Ltda.
Telefone: (62) 3202- 4968

2016 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo