look
Ser Mulher

Melhore os seus looks gastando pouco

Para estar sempre bem vestida não é preciso gastar uma fortuna. Isso parece soar controverso aos nossos ouvidos, não é mesmo? Ter um cartão de crédito ilimitado é o sonho de todas as mulheres na ilusão de que num passe de mágica, se tornarão as mulheres mais lindas e sofisticadas do mundo. Felizmente, isso é uma mentira que surgiu para impulsionar o consumismo feminino. Muito dinheiro no bolso para gastar com roupas, sapatos e acessórios nunca será a garantia de um belo look.

Estar bem vestida tem muito pouco a ver com roupas caras, sapatos de marca ou acessórios de luxo. A dica é: tenha um bom gosto, ajuste-o ao que valoriza o seu corpo e sinta-se bem. Vestir-se bem está mais relacionado com a alegria estampada no rosto, envolta da satisfação com o seu corpo do que necessariamente com o preço agregado à etiqueta.

Deste modo, acompanhar tendências, valorizar seus pontos fortes, adequar suas roupas ao lugar e a imagem pessoal que você deseja transmitir não priorizando preços e valores, com certeza, te farão alcançar o sucesso esperado. Mas você deve estar se perguntando: como achar peças baratas, sendo que hoje em dia tudo está cada vez mais caro? Confira algumas dicas que vão te ajudar a se vestir bem, gastando o mínimo possível:

  • Gaste mais tempo do que dinheiro: tratando de economia, tempo não é dinheiro! Se você deseja muito uma peça ou acessório, vá a luta! Ande, pesquise e espere. Nas lojas de departamentos, por exemplo, o valor de uma mesma peça pode cair pela metade do preço em duas ou três semanas, ou seja, aquela mesma peça que você gostou pode estar disponível por quase que a metade do preço inicial em poucos dias. Portanto, tenha paciência!

  • Visite lojas caras, sim: mesmo que você não vá comprar nada naquela loja caríssima, entre para ver os looks dos manequins. Lembre-se: cada look foi estudado e montado por um especialista contratado pela empresa, logo, “tá na moda, sim”! Isso te ajudará a enxergar “peças curinga”, ou seja, você vai ver o quanto um acessório faz toda a diferença no mix de peças, e você pode até ter um parecido em casa.
  • Últimos itens: os itens mais caros são vistos primeiramente e por consequência, pegos primeiro. Antes de sair pegando tudo o que vê pela frente, comece a buscar as peças que estão mais ao fundo da loja. Tudo é questão de Marketing! Existem araras no fim das lojas com remarcações e identificadas como últimas peças (vale a pena conferir primeiro).
  • Vá às feiras e atacadistas: Goiânia possui um dos maiores polos atacadistas de roupas do Brasil, você sabia? Isso mesmo! As goianas estão com a faca e o queijo nas mãos, entretanto, como são roupas baratas, muitas têm vergonha ou preconceito de aproveitar. Minha dica é: observe a costura, vá focada no que deseja comprar e tome cuidado com as estampas clichês, pois podem comprometer totalmente o seu look.

Sendo assim, dentro das possibilidades, busque o que for melhor para você. Priorize seu bem-estar, valorize o seu corpo e o seu bolso ao mesmo tempo. Não queira se mostrar para os outros ou aderir a um sistema consumista que não se encaixa no caráter Cristão que Deus reservou para suas filhas.

Lembre-se: o mais importante é a harmonia do seu look com o seu sorriso, este é o acessório mais sofisticado que Deus te deu.

Melhore os seus looks gastando pouco

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Renascer – Livraria e Editora Ltda.
Telefone: (62) 3202- 4968

2016 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo