Ser Mulher

Mente renovada, vida transformada

Quando paramos para analisar o termo “mente renovada”, o primeiro texto bíblico a que somos arremetidos é aquele escrito pelo apóstolo Paulo, em sua carta aos Romanos 12.2: “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. Este versículo nos faz compreender que, para experimentar e comprovar a vontade de Deus é preciso renovar a mente, permitindo a sua transformação, não nos amoldando, em outras traduções, não nos conformando aos padrões desse mundo.

Mas como nós mulheres, podemos habitar em um mundo corrompido e devastado, sem permitir que sejamos contaminadas e moldadas por suas imposições? A resposta é: compreendendo quem somos em Cristo e entendendo qual o propósito d’Ele para as nossas vidas.

Pastor Marcos de Souza Borges (Coty 2013, apud Luciano Subirá) afirma:

 “Jesus libertou a mulher, tirando-a de uma posição de inferioridade relativa ao homem, resgatando o seu valor como imagem e semelhança de Deus; varoa, auxiliadora idônea. Restaurou os direitos da mulher confrontando diretamente a cultura sacerdotal contemporânea de divórcio e adultério, e indiretamente condenou a poligamia praticada formal e informalmente pela maior parte do mundo, reestabelecendo o propósito original de Deus em relação ao matrimônio monogâmico. Restaurou também o sacerdócio da mulher. Mulheres participavam de forma direta no ministério de Jesus, e posteriormente são percebidas ativamente na vida da Igreja Primitiva.”

Essa seria a primeira revolução sexual no mundo. Outras revoluções aconteceriam ao longo da história, citando as principais: o Movimento Monástico, Lutero e a Reforma Protestante e a Revolução Sexual de 1960, que em consequência, após o surgimento do movimento feminista, trouxe a mulher para a posição que ela mais combatia. Lutávamos por identidade, mas nos “masculinizamos” demasiadamente e perdemos nossa essência.

Renovar a mente é entender que: a mulher, em sua plenitude, tem papel fundamental no Reino. “Seremos julgados, não pelo que fizemos, mas pelo que fomos chamados a fazer.” (Jonh Bevere, 2010). Por isso, sempre que Deus precisa realizar algo grandioso Ele levanta uma mulher (nem que seja tão somente para preparar um grande homem). A exigência da sabedoria foi dada a nós mulheres. Um lar bem estruturado e forte é precedido pelo equilíbrio e sobriedade feminina, assim como a ruína do mesmo, pela apatia e descrença da mulher.

Quando uma mulher resolve se posicionar e senhoreia a renovação de sua mente, gerações inteiras são transformadas. Precisamos recuperar nossa identidade em Cristo e compreender o que Ele designou, cabe a nós realizar. Descubra isso vivendo uma vida de oração e de constante imersão na Palavra de Deus. Acredite: nos tornaremos semelhantes ao Pai, por meio de Sua Palavra. Se assim fizermos, contemplaremos sua face, seus pensamentos e padrões, sua forma de agir, seus valores e princípios.

Portanto: “com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, seremos transformadas de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor”. (2 Coríntios 3:18).

Mente renovada, vida transformada

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Renascer – Livraria e Editora Ltda.
Telefone: (62) 3202- 4968

2016 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo