missoes
Artigos

Missões: investimento no maior projeto de Deus

Fotografia: Paulo Rogê

Desde muito cedo ouvi e aprendi que missões é algo que está em Deus, o nosso Deus é um Deus missionário! E este princípio é tão real, que Ele enviou o Seu filho para que fosse um missionário, um portador de boas novas, a esperança para os perdidos, o consolo para os abatidos, a salvação para todos os pecadores, no passado, no presente e no futuro.

Aos 15 anos saí de casa para ir para o seminário teológico e, posteriormente, para um seminário interno de missiologia. Meus pais sempre se envolveram no departamento de missões e são contribuintes fiéis. Eu sou testemunha das bênçãos do Senhor na vida deles e na minha.

Com 17 anos eu participei do meu primeiro projeto missionário, doando 30 dias da minha vida no sertão de Lagoa Nova, no Rio Grande do Norte. Com uma equipe de mais de 50 jovens evangelizamos toda a zona urbana e rural. Lá, presenciamos curas, milagres e vidas restauradas pelo poder da Palavra de Deus.

Aos 19 anos, tive a honra de, com os pastores: Isaías Negrão, Mac Anderson e João Batista, atravessar as fronteiras para dar apoio aos missionários na Bahia e no Piauí. Era um rally missionário. Foram dias de experiências inesquecíveis, e a cada ano só aumenta a caravana. Hoje, o rally conta com mais de 40 carros de profissionais liberais, empreendedores cristãos e missionários com o objetivo de sustentar pastores e construir igrejas nas regiões menos evangelizadas do Brasil. Me alegro por ter feito parte desta história.

Hoje, na Batista Renascer, Deus me concedeu o privilégio de supervisionar as IBRs internacionais, e com a visão de Deus implantada no coração de nosso presidente, Pastor João Queiroz, temos o objetivo de nos tornarmos a igreja que mais investe em missões no Estado de Goiás.

Assim como você, leitor, aprecia que alguém faça algo que você gosta muito, Deus também aprecia, quando nos comprometemos a investir em missões, sustentar missionários, construir igrejas, levar apoio social, espiritual e financeiro aos que necessitam, superando os desafios enfrentados no campo missionário.

Existem algumas formas de você investir em missões, e elas podem ser realizadas de uma só vez, ou de acordo com as suas possibilidades:

1 – Contribuindo, ofertando, semeando e investindo financeiramente – Um obreiro não pode dar o seu melhor se estiver preocupado com tantas contas pendentes para pagar. Ele precisa ter paz financeira para focar no mais importante: cuidar de vidas.

2 – Intercedendo, orando, cobrindo espiritualmente nossos líderes, obreiros e membros –  A obra missionária carece de muita oração. São os nossos guerreiros na frente da batalha, e eles precisam de escudeiros valentes na retaguarda.

3 – Motivando, oferecendo a sua atenção, seu contato, sua ligação, uma mensagem, um e-mail, uma carta –  Só Deus sabe o quanto o campo missionário pode ser solitário, você não imagina o quanto uma palavra de encorajamento poderá animar nossos missionários!

4 – Indo – Se existe uma chama ardendo no seu coração, um chamado genuíno de Deus que o impulsiona a ir, então se prepare para que Deus, no tempo certo, te envie para cumprir o seu chamado.

5 – Exercendo o chamado cultural –  Este chamado é para todos nós que, como profissionais cristãos, temos a incumbência de ser luz onde estivermos, e permitirmos que o que fazemos, seja tão bom que cheire a Jesus Cristo. E com a excelência do que fizermos, seremos recompensados com sementes de contribuição para o Reino de Deus! Aleluia!

Se você nunca investiu em missões, te desafio hoje a investir no maior projeto de Deus, estando com seus olhos atentos, pois quando semeamos em missões portas se abrem. Não olhe só para as colheitas que Ele te concederá nesta terra, mas na colheita maior que estará nos Céus!

Missões: investimento no maior projeto de Deus

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Renascer – Livraria e Editora Ltda.
Telefone: (62) 3202- 4968

2016 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo