Ser Mulher

Mulher adoradora

Por muito tempo mantive uma visão diferente e remota do que considero, ou do que a Bíblia nos revela sobre a verdadeira adoração. Eu tinha em mente que havia momento, lugar, posição e até mesmo uma certa altura vocal para expressá-la. Era como se eu fosse um judeu prostrado ao muro das lamentações. Em minha mente esse era o “padrão” para chegar até os ouvidos de Deus.

O que pude compreender ao longo da minha vida com Deus, lendo o Evangelho e amadurecendo em fé, é que a verdadeira adoração é uma atitude contínua e não momentânea.

mulher adoradoraAlém de separarmos nosso tempo a sós com Ele, lendo a Bíblia, cantando, agradecendo e chorando, precisamos entender que nossas vinte e quatro horas de vida no dia devem honrar e glorificar o nosso Pai em adoração. Difícil entender né?

Por exemplo: será que seria possível adorar no trânsito? Entendo que quando Cristo morreu por mim, rompendo o véu que me separava da adoração e habitando completamente em mim, tudo o que acontece comigo no meu dia-a-dia deve adorá-Lo. Eu O adoro quando levanto, quando preparo o café da manhã, quando cuido dos filhos, quando honro o meu marido e em todos os momentos da minha vida.

Lembro-me da pastora Ana Paula Valadão dizer que enquanto ela varria a casa, era quando o Senhor mais falava ao seu coração e ela se prostrava em adoração. Em dias difíceis e corridos, tantas responsabilidades e tarefas em nossas mãos, parece complexo unir os dois caminhos, porém, acredito que devemos dedicar tudo ao Senhor, inclusive os dias que parecem não ter fim, aqueles dias árduos e cansativos que nos consomem, restando apenas o esgotamento físico e emocional.

Mas, é justamente nessa limitação, onde não temos nada a oferecer, que Ele invade o nosso ser com poder e glória, nos restaurando e nos usando. Por isso, devemos nos tornar mulheres adoradoras num todo, em momentos a sós com Ele, na igreja, em casa com a família, no trabalho, no trânsito… em tudo!

Nossa vida deve ser uma adoração completa, totalmente conectada ao Pai que nos deu toda liberdade para expressar essa adoração.

Portanto mulher, seja você também uma adoradora por excelência!

Mulher adoradora

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Renascer – Livraria e Editora Ltda.
Telefone: (62) 3202- 4968

2016 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo