brilha
Ser Mulher

A mulher que brilha (Mateus 5:16)

Quando Jesus disse: “Deixe sua luz brilhar diante dos outros”, essa não foi a frase completa. Ele prosseguiu para dar a razão do quanto é importante brilhar: “para que possam ver suas boas obras e dar glória a seu Pai, que está nos céus” (Mateus 5.16b). Nosso objetivo nunca deve ser o reconhecimento de nós mesmas, mas sim de levar a glória a Deus através de nossas vidas.

Jesus busca mulheres que o sigam verdadeiramente. Por isso, Jesus chamava os discípulos ao discipulado corporal, e sua comunhão com eles era visível a todos. Essa comunhão se fundamentava e se sustentava no próprio Jesus Cristo encarnado. A Palavra que se fez carne tinha chamado, tinha criado a comunhão corporal e era visível. Os que eram chamados já não podiam viver na invisibilidade, pois eram a luz que brilhava na cidade edificada.

Da mesma forma, a mulher que tem a luz de Cristo brilhando sobre ela tem que ser vista, caso contrário, como seremos a luz do mundo? “…ninguém acende uma candeia e coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina todos que estão na casa…” (Mateus 5:15). É para isso que você mulher foi comissionada por Cristo.

brilha

A mulher que brilha está liberta do mundo e foi chamada para fora, e isso deve tornar-se visível a todos. Se o mundo odeia o irmão em Cristo, o cristão o ama e o serve. Se o mundo lhe é violento, o cristão o socorre e lhe alivia a dor. Se o mundo o desonra e o ofende, o cristão arrisca a própria honra pela vergonha do irmão. Se o mundo busca o lucro, o cristão renuncia a ele. Se o mundo explora o próximo, o cristão esvazia-se a si mesmo. Se o mundo é opressor, o cristão se levanta em favor do oprimido. Se o mundo é injusto, o cristão é misericordioso. Se o mundo se envolve em mentiras, o cristão fala pelos mudos e testemunha a verdade.

Pelo irmão, seja escravo ou livre, forte ou fraco, nobre ou plebeu, o cristão renuncia a toda comunhão do mundo, pois está a serviço da comunhão do corpo de Cristo. Por isso, a mulher cristã não pode ficar invisível para o mundo.

 

Na terra andam, no céu vivem,
Força não tem, mas o mundo protegem;
Gozam paz em meio ao tumulto,
São pobres, mas desfrutam de tudo.
Plenos de alegria, embora sofram
E mortos para o mundo pareçam;
No íntimo porém a fé praticam.

Quando Cristo, sua vida, revelar-se
E, em glória, manifestar-se,
Príncipes da terra eles serão,
Em glória, a todos maravilharão.
Assim, reinando com ele, triunfantes,
O céu adornarão como luzes cintilantes;
Para todos, júbilos constantes.
(C. F. Richter)

Esse é o corpo de Cristo. A missão das mulheres neste mundo é brilhar com plenitude!

A mulher que brilha (Mateus 5:16)

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Renascer – Livraria e Editora Ltda.
Telefone: (62) 3202- 4968

2016 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo