mulher que prospera
Ser Mulher

A mulher que prospera

Quando se fala em prosperidade, muitos conceitos surgem. Há inclusive, uma associação de prosperidade com a área financeira, mas na verdade, ser próspera engloba muito mais que isso. Avaliando os significados dessa palavra, encontramos: no Hebraico, a palavra mais usada para descrever prosperidade é tsālēach, que significa: ausência de necessidade, ter sucesso, bons resultados e abundância.

No Grego, uma palavra muito usada para descrever prosperidade é euodoo, que significa: ter uma vida bem sucedida, ir por um caminho fácil e direto, garantir um bom resultado, fazer prosperar e ser bem sucedido.

E quando se trata da mulher? Ela também pode ser próspera? Pra responder essa pergunta, podemos nos basear em Provérbios 31. Nessa leitura encontramos um descritivo de características da prosperidade feminina. Vamos a elas:

  • Tem a confiança de sua família;
  • Não tem escassez em nenhuma área da vida;
  • Faz o bem em todas as suas obras: pessoais, profissionais e espirituais;
  • Trabalha incansavelmente, sabendo que cuidar do lar é uma tarefa honrosa;
  • Administra bem, cuidando de si mesma e também das rotinas da casa;
  • Ajuda a quem precisa, sem julgamentos ou preferências;
  • Planeja o futuro, não tem a visão apenas material, mas também espiritual;
  • Tem sabedoria nas ações e nas palavras;
  • É admirada por sua família em tudo que faz;
  • Temente ao Senhor, pois compreende que nenhuma das características acima podem ser obtidas se não forem através da vida cristã.

Dessa forma, percebemos que ser próspera é muito mais que uma carteira repleta de dinheiro ou um cartão de crédito ilimitado. É uma decisão, um estilo de vida próprio e voltado para as coisas do Senhor.

E você, mulher? Como se avalia quando o assunto é prosperidade? Já atingiu o seu desenvolvimento máximo ou ainda precisa caminhar um pouco mais? Se a sua resposta é que ainda precisa desenvolver-se, temos novidades pra você. Em breve, estaremos ministrando um novo curso da Universidade da Família, baseado em Provérbios 31, que irá te ajudar a buscar esse crescimento à luz da Palavra de Deus.

E você que é líder de cursos da Igreja e tem o desejo de conhecer e capacitar-se para esse novo trabalho, te convidamos a participar do Treinamento: “A Mulher que Prospera”.

Data:05 de maio de 2018

Horário: 08 às 18h

Inscrições: batistarenascer.com

“Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.”

 (Provérbios 31:10)

A mulher que prospera

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Renascer – Livraria e Editora Ltda.
Telefone: (62) 3202- 4968

2016 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo