conjugal
Ser Mulher

O papel da mulher no relacionamento conjugal

Tudo começou no Jardim do Éden e todos nós conhecemos a história muito bem. Vamos nos atentar ao que diz a palavra de Deus no momento em que Ele viu a necessidade de criar a mulher: “Então o Senhor Deus declarou: não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda”. A grande missão de vida de uma mulher é ser auxiliadora do seu cônjuge.

Para auxiliarmos nossos esposos é preciso entender que somente Cristo é perfeito e que vamos precisar ceder muitas vezes para vivermos em paz. É preciso saber a hora certa de conversar e respeitar os limites do nosso cônjuge. Além de ceder, é preciso ter um coração preparado para perdoar. Muitas mulheres estão caindo na armadilha de satanás e guardando ofensas diárias, mágoas, acusações de todos os tipos. Se você é uma delas, meu conselho é que você se apresse em perdoar assim como Deus faz com você. Não cometa o erro de reter o perdão de alguém, ou os seus pecados também serão retidos (João 20:33).

Seja a intercessora de seu esposo. Quando você ora por ele, você passa a desenvolver afeto e aceitação. Em Ezequiel 22:29-3, Deus está à procura de alguém que estivesse na brecha. A sua oração é poderosa e eficaz para transformar a vida do seu esposo através do poder de Deus. Coloque-se na brecha por ele. Aquela que pede, recebe.

Sou casada há quase 16 anos e durante esse tempo tive dificuldades com meu esposo. Mas, a verdade, é que se você deseja manter um relacionamento precisa crer que o casamento é para sempre, e buscar a Deus em todo o tempo. Consagramos o nosso matrimônio a Ele e levamos isso a sério.  Quando não conseguimos entrar em acordo sobre alguma decisão, a decisão do meu esposo permanece. Isso pode ser assustador para a maioria das mulheres, mas é preciso lembrar que Deus designou missões diferentes para os homens e para as mulheres e a nossa é de auxiliá-los e não de tomar a frente de tudo. Deixá-los decidir não é sinal de fraqueza. É preciso muita força e atitude para não querer resolver rapidamente do nosso jeito “perfeito”. Eles prestarão conta das ações deles a Deus. Então façamos nós a nossa parte.

O papel da mulher no relacionamento conjugal

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Renascer – Livraria e Editora Ltda.
Telefone: (62) 3202- 4968

2016 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo