mulher elegante
Ser Mulher

O que torna uma mulher elegante?

Para compreendermos um pouco melhor o que é ser elegante, vamos voltar um pouquinho na etimologia da palavra. Elegante vem do Latim elegans, que significa “de escolha, de bom gosto”, e legere, que quer dizer “escolher, pegar o melhor”. Assim, pode-se dizer que a elegância está associada àquilo que elegemos para nós como modo de vida.

Comumente as pessoas confundem a essência da palavra elegância com o que elas veem externamente, ou seja, relacionam elegância à classe social, à pessoa bem-vestida ou ao uso correto dos talheres, mas a elegância está longe de ser percebida em uma pessoa somente através da imagem. Ela pode ser entendida por um conjunto de comportamentos que englobam todo um modo de vida, uma qualidade de pessoas que possuem graça na maneira de ser, encanto no porte e no trajar.

Esse atributo abrange a boa educação, a maneira de tratar as pessoas, enfim, tudo que remete à cordialidade e à harmonia. A elegância é um conjunto harmonioso de gestos, atitudes, expressões, palavras, impostação de voz, procedimentos civilizados, normas de conduta, postura física e de vida, bom gosto, tudo isso regado a muito BOM SENSO.

Mas, o que torna uma mulher elegante? O que torna uma mulher elegante são atitudes que estão SUPER presentes nos pequenos gestos do seu dia-a-dia.

Sua simplicidade na maneira de agir; oferecer um “bom dia” sincero para o porteiro que passou a noite toda acordado; falar baixo quando o outro está perto, saber ouvir quando o outro fala, saber sorrir quando isso é tudo o que você pode oferecer; saber agir sem agredir e chamar a atenção sem ser rude.

Ser elegante é saber lidar com problemas discretamente, sem fazer alardes. É demonstrar interesse genuíno por assuntos que desconhece. Uma mulher elegante sabe fazer elogio de forma sincera, evita assuntos constrangedores, pois não sente prazer em humilhar o outro.

A elegância está no tom da voz e no silêncio que também comunica, está no “com licença” e “muito obrigado”. No reconhecimento do esforço, na empatia e na colaboração.

Ser uma mulher elegante é ter o interior tão belo quanto o exterior. Mas, elegante mesmo é aquela mulher que consegue manter a serenidade que a confiança de Deus lhe proporciona mesmo estando em meio ao caos.

“Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada”. (Provérbios 31:30).

O que torna uma mulher elegante?

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Renascer – Livraria e Editora Ltda.
Telefone: (62) 3202- 4968

2016 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo