organizem-se
Ser Mulher

Organizem-se mulheres maravilha! Organizem-se super-homens!

Paulo Rogê

Seja você mulher, homem, jovem, idoso ou criança, casados ou solteiros, ou simplesmente alguém que já chegou o tempo de morar só, saiba que você nunca foi um acaso de Deus. Então, tudo o que você tem recebido, vem d’Ele para sua vida, por isso faça o melhor para cuidar daquilo que Deus te deu: o seu lar!

Não importa onde você mora, seja em sua casa própria, alugada ou emprestada, com parentes ou amigos, você precisa ser responsável pela organização da sua casa. Uma casa bagunçada demais, pode trazer consequências que custam muito aos seus moradores.

Muito mais do que objetos espalhados, a bagunça diz muito a respeito das pessoas e as suas necessidades. A desordem e a desorganização de uma pessoa pode comprometer a sua própria qualidade de vida e de todos à sua volta. Além disso, essa desarrumação pode atingir também o trabalho e os demais lugares por onde a pessoa passa.

A desorganização de qualquer tipo rouba o bem mais precioso do ser humano – o tempo – que por sua vez poderia estar sendo utilizado com aqueles de quem gosta, ou fazendo algo que ama. Todos nós temos as mesmas 24 horas, mas o que precisamos mesmo é de organização.

Mas não se apavore! O mais bacana em ter o seu lar é a liberdade conquistada, mas com ela vem também as responsabilidades. Muitos homens e mulheres têm sido negligentes em não ensinar sobre serviços domésticos para os seus filhos e filhas que um dia vão ter seus próprios lares. Essa desatenção tem tido um impacto muito grande em vários casamentos, pois ninguém gosta de pessoas bagunceiras ou de casas bagunçadas.

Segue abaixo algumas dicas que vão te ajudar a ter um norte e saber por onde começar a arrumação:

1º Passo: Ao se levantar, comece por você, pois ninguém pode fazer nada por algo ou alguém se não estiver bem consigo mesmo. Levante-se, vá para o banheiro e faça sua higiene corporal e bucal, coloque uma roupa limpa e bem conservada, nada de ficar de pijamas o dia todo, pois isso nos dá um desânimo com o passar do dia.

2º Passo: Sem dúvida nenhuma o segundo passo é arrumar a sua cama. Estique o lençol, dobre o cobertor e organize tudo. Deixe a sua cama bem arrumada.

3º Passo: Agora, tome o seu café da manhã. Se você for do lar e tiver outros afazeres, junte a louça organizada dentro da pia. Nunca deixe a louça suja o dia todo, termine o que precisou fazer, volte e lave a louça antes mesmo do preparo do almoço.

4º Passo: Ajuda muito dar uma geral na casa. Passe por todos os cômodos e coloque cada coisa em seu lugar. Não deixe as coisas espalhadas pela casa.

5º Passo: Agora comece a limpeza de sua casa. Lembre-se de limpar muito bem o seu banheiro pelo menos 3 vezes na semana. Deixe os quartos e a sala sempre organizados, nada de bagunças espalhadas. Brinquedos, material escolar, de trabalho, bolsas, chaves, carteiras e todas essas coisas que são mais comuns de deixarmos espalhados, também precisam ter seus devidos lugares.

6º Passo: Sempre lembre de terminar o seu dia com sua casa organizada. Recolha os lixos das lixeiras e coloque para fora para não dar mal cheiro em sua casa. É muito bom acordar sem louça suja na pia e com a casa sem nenhuma bagunça espalhada.

Acredite: quando todos colaboram não fica pesado para efetuar as tarefas da casa. Colaborem entre si, e assim colherão bons frutos desse convívio. Com esses gestos constantes, a sua qualidade de vida e de sua família vai melhorar muito. Aproveite o início de ano para dar uma boa faxina em sua casa.

“Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros”.

(Filipenses 2:4)

Organizem-se mulheres maravilha! Organizem-se super-homens!

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Renascer – Livraria e Editora Ltda.
Telefone: (62) 3202- 4968

2016 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo