Noiva
Ser Mulher

Papo de noiva

Ser noiva! Com certeza um dos momentos mais esperados por quase todas as mulheres. Mas, é também um momento muito estressante para os noivos, já que é necessário organizar a cerimônia de casamento e a festa (para alguns). Mas não é só isso, é necessário ainda organizar a vida após o casamento, ou seja, olhar a casa onde os noivos vão morar, comprar a mobília e fazer um planejamento para a nova vida que se inicia.

Ser noiva não é fácil, pois é um tempo de muitas expectativas. Porém, temos que ter em mente que antes de sermos noivas de um homem, somos noivas de Cristo, e é essa mentalidade que nos faz descansar. Eu posso dizer com toda convicção, que nesse período de organização do meu casamento tenho visto o cuidado de Deus com todos os detalhes – a decoração, mobília da casa e até as tupperwares, que sabemos o quanto são admiradas.

O mais importante é descansar e confiar em Deus. Entretanto, é necessário também que a noiva tenha em mente uma palavrinha que se chama organização. Por isso é crucial que os noivos planejem o casamento. Hoje a indústria do matrimônio é extremamente ampla e abraça qualquer tipo de gosto e bolso.

A primeira coisa a fazer é decidir o tipo de casamento, se será só a cerimônia ou terá festa. Decidido isso, é essencial a contratação de um(a) cerimonial, claro que essa é uma opinião pessoal, mas faz toda a diferença, pois durante esse período, nós noivas ficamos perdidas quanto a organização da cerimônia, e esse profissional dará a direção certa. Além do mais, durante o casamento quem coordena e olha para que tudo dê certo é o/a cerimonial, pois os noivos não terão tempo de fazer isso.

Então, começa o período das contratações: decoração, banda para a cerimônia, som, iluminação e fotografia. Se tiver festa, será necessário contratar o buffet e também o Dj. Enfim, a noiva ainda tem que escolher o vestido, o salão para se arrumar, o sapato, o buquê e as roupas das daminhas e dos pajens. Ufa!

Outra coisa muito importante é sempre checar as informações comerciais antes de contratar qualquer serviço, que nada mais é que verificar algumas referências sobre o trabalho da pessoa. Isso se dá pelo fato de que existem pessoas competentes no mercado, mas há também pessoas que agem de má fé. Digo por experiência própria, infelizmente tive que trocar a decoração, o buffet, o cerimonial e os doces, tudo de uma só vez. Então, para não ter prejuízos é essencial pesquisar sobre o profissional antes de contratá-lo.

Um casamento se faz nos detalhes, e o que apresentei acima, foi apenas o básico para a realização de um casamento, pois a organização desse tipo de evento envolve muitas particularidades. Há muito o que se planejar, portanto, o estresse da noiva se torna justificável. No entanto, é muito importante que durante esse período se tenha muita sabedoria, para que todo esse estresse não seja “descontado” em quem está ao redor, principalmente no noivo.

Por isso, o melhor conselho é confiar em Deus. Nem tudo sairá exatamente como o planejado, mas como noiva, se descansarmos o coração, Ele suprirá todas as expectativas e ainda fará muito mais. Primeiro, porque o Senhor é um pai zeloso, segundo porque o casamento é o plano d’Ele para a vida do homem e da mulher. Assim sendo, no final dará tudo certo!

“Quem encontra uma esposa encontra algo excelente; recebeu uma bênção do Senhor”. (Provérbios 18:22)

Papo de noiva

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Renascer – Livraria e Editora Ltda.
Telefone: (62) 3202- 4968

2016 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo