orar pelas nações
Palavras Pastorais

Porque devemos orar pelas Nações?

“Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranquila e mansa, com toda piedade e respeito. Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador”. (I Timóteo 2:1-3).

 A intercessão, através da oração, é uma das coisas mais preciosas que existem, pois alcança almas de homens e mulheres. Creio que um dos maiores segredos para sermos abençoados é através da intercessão pelas nações. As pessoas podem rejeitar o seu amor, a sua ajuda ou os seus conselhos, mas elas não podem repelir a sua oração.

Enquanto pastor da Igreja Batista Renascer, venho sendo despertado por Deus para orarmos pelas nações.  “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.” (2 Crônicas 7.14)

A nossa vontade quando oramos pelas nações é que Deus abençoe cada país. Queremos que o Evangelho de Cristo se manifeste na política, na educação, no poder jurídico, na saúde e em todas as áreas de nossa sociedade.

Oramos porque queremos que a Vontade do Senhor seja manifesta diariamente em cada povo do mundo. Entendemos, como cristãos, que somos agentes do Reino aqui na Terra, e desejamos ansiosamente que o Reino de Deus se estabeleça.

Por isso, cabe a todo cristão orar pelas nações, mesmo por aquelas que não enfrentam questões de perseguição religiosa. Todo país tem o seu desafio único, e estabelecer uma dinâmica de oração em favor de cada um deles é um sinal de que nos importamos com todos que fazem parte desta grande família de filhos e filhas de Deus.

Em nossa igreja já estabelecemos alguns alvos de oração pelas nações. Brasil e Israel devem ser o nosso principal foco. O nosso país, atualmente, vive um grave problema político, com grande corrupção, e esse problema desencadeia vários outros, como por exemplo o avanço dos problemas sociais. Hoje, por exemplo, o índice de criminalidade em nosso país é assustador. Portanto, orar pelo Brasil significa compartilhar com Deus o nosso desejo de um país melhor.

Se você olhar para a igreja brasileira nos últimos trinta anos verá o seu crescimento e isso é fruto de oração. Existem muitas pessoas orando e jejuando pelo avanço do Evangelho, mas podemos orar muito mais.

Devemos também permanecer firmes em oração por Israel e pela paz em Jerusalém. A igreja e os cristãos devem ter um interesse contínuo sobre o passado, presente e o futuro de Israel, pois assim nos orienta a Palavra de Deus: “Orai pela paz de Jerusalém”. (Salmos 122:6). Não podemos nos esquecer que o retorno do Messias para assumir o Seu reinado de mil anos, depende da salvação de Israel.

Além do Brasil e de Israel, também não podemos deixar de orar por outras nações. Nós, da Igreja Batista Renascer já estivemos em intercessão também por Coreia do Norte, Cuba, Síria e Venezuela, e já fomos respondidos em oração, pois nos últimos dias vemos que os Estados Unidos se posicionaram a respeito de Cuba e Venezuela. Cremos que a nossa oração pode mudar toda uma situação, que até então parece ser sem saída.

Os países que se consideram comunistas são os que mais sofrem com a miséria na atualidade. A Coreia do Norte, por exemplo é um país que necessita do nosso clamor, pois como todos sabem, essa nação é extremamente fechada. O seu presidente, Kim Jong-um, um ditador, desenvolve armas nucleares, o que pode desencadear uma guerra mundial a qualquer momento. Esse país vive em extrema pobreza, bem diferente do seu vizinho, a Coreia do Sul.

Cuba, também comunista, é um país lindo, mas com muita miséria e pobreza. Lá parece que as pessoas não ter direito e nem valor algum, e tudo isso em nome de um regime demoníaco.

Já a Síria passa por uma séria crise política, e conflitos têm se tornado comuns no dia-a-dia. Por isso, ore para que o Evangelho seja pregado nessa nação, mesmo quando persistirem os problemas no país.

Quando a igreja ora, as coisas acontecem no mundo espiritual, as muralhas da opressão caem e a paz e a tranquilidade são estabelecidas.

É por esses motivos que estamos convocando você, membro da Igreja Batista Renascer, e todas as igrejas do Brasil para clamarmos intensamente pelas nações. O futuro de nosso país e de outras nações está em nossas mãos.

Deus te abençoe!

Porque devemos orar pelas Nações?

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Renascer – Livraria e Editora Ltda.
Telefone: (62) 3202- 4968

2016 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo