Artigos

Sal da terra e luz do mundo

Ser sal da terra e luz do mundo significa ter uma vida que glorifica a Deus e leva outras pessoas a seguirem Jesus. Todo cristão é chamado para ser sal da terra e luz do mundo.

Mas, não é possível ser sal e luz do mundo sem que as bem-aventuranças estejam em nossas vidas. As boas obras podem ser muito pequenas, mas podem ter um efeito muito grande na vida das pessoas.

Na Bíblia as bem-aventuranças citadas por Jesus apontam para Mateus 5:13-14, veja:

“Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens, vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte.” (Mateus 5:13-14).

É necessário brilhar a luz do Senhor neste mundo para fazermos a diferença onde quer que estejamos. Mas, como podemos fazer isso? Jesus foi e é o modelo para sermos luz aqui na terra.

No sermão da montanha, Jesus disse aos seus discípulos que eles eram o sal da terra e a luz do mundo. Quando uma pessoa se arrepende de seus pecados e se torna seguidora de Jesus, essa mensagem também se aplica a ela.

Quando as pessoas iam até o Senhor, elas encontravam perdão e absolvição. Como Jesus não está mais aqui em corpo, Ele conta com a sua igreja para que essa luz faça a diferença neste mundo que sofre com a influência do maligno. A igreja deve ser uma facilitadora do acesso ao reino dos céus, e não um obstáculo para as vidas que se perdem sem Jesus.

Nossa vida deve ser como o sal. Boas ações sempre têm grandes efeitos, por menores que sejam. Jesus nos chamou para fazermos a diferença no mundo, através das boas obras. Sem o amor de Jesus, que se reflete em nossas ações, o mundo fica sem graça. A fé em Deus sem boas obras é inútil, porque não faz diferença nenhuma:

“Se um irmão ou irmã estiver necessitando de roupas e do alimento de cada dia, e um de vocês lhe disser: “Vá em paz, aqueça-se e alimente-se até satisfazer-se”, sem porém lhe dar nada, de que adianta isso?” (Tiago 2:15-17).

Da mesma forma, nossas vidas devem iluminar todos à nossa volta. Não podemos esconder o amor de Jesus. Precisamos deixar que a luz do Senhor brilhe em tudo que fazemos. A luz de Jesus em nossas vidas resulta em muitos louvores a Deus.

Portanto, precisamos ser bem-aventurados através da cultura de Cristo e do Reino de Deus.

Aproveite as reflexões no final desse ano para colocar as bem aventuranças em prática agora mesmo! Não perca a oportunidade de ser sal da terra e a luz para esse mundo tão intolerante!

Sal da terra e luz do mundo

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Renascer – Livraria e Editora Ltda.
Telefone: (62) 3202- 4968

2016 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo