mulher
Ser Mulher

Se tornando uma mulher de excelência

Tudo o que Deus fez foi com excelência. Tudo o que Ele planejou para nós desde a criação do mundo foi com muita excelência, inclusive nós mulheres fomos e somos a última ideia Dele. E que ideia!

Tudo era perfeito e bom até o inimigo vir e estragar tudo, colocando a mulher como cidadã de segunda classe. O pecado gerou morte espiritual, emocional e física, e até hoje vivemos isso. O inimigo quis frustrar os planos de Deus para a mulher. Isso fez com que ela perdesse a sua identidade, a sua autoestima, a sua singularidade e a sua feminilidade.

Mas, Jesus veio para tirar esse peso, essa culpa e essa desvalorização que afeta milhares de mulheres.

Deus em seu infinito amor por nós mulheres, deu a Sua vida com abundância, para que fôssemos livres de todo mal, e, através dessa liberdade, ser a mulher que faz a diferença neste mundo tão tenebroso.

Excelente significa algo acima do ótimo, portanto, podemos sim nos tornar mulheres de excelência. Para isso precisamos entender os planos, os propósitos e projetos de Deus para a mulher.

Grande parte de nossas dores resultam de decisões que tomamos ao ignorar Deus e os planos d’Ele. Fomos criadas com muito amor, pois somos ideia de Deus. Temos uma alma e um espírito neste corpo. Nosso corpo foi criado para ser o templo de Deus. Ele o enche com seu Espírito para sermos cheios de sua vida e propósito.  “Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?” (1 Coríntios 6:19).

Quando você se apresenta à Deus, você entende o propósito que Ele tem para a sua vida. Por isso, precisamos cuidar da nossa alma, colocando todas as nossas dores, pesos e mazelas na cruz do calvário, porque foi lá que o Senhor Jesus gerou vida em nós para que pudéssemos voltar ao plano original, tornando-nos mulheres de excelência. Precisamos andar segundo o coração de Deus, entrando em Seu propósito. Com seu coração entregue à Deus, você fará sim, com excelência, o que Deus confiou a você.

Cuidar da sua família, por exemplo, não é um ministério fácil. Cuidar do marido, dos filhos, servir ao próximo, ter uma carreira profissional não é fácil, mas Deus nos criou com a capacidade de fazermos muitas coisas ao mesmo tempo, ou seja, somos multitarefa.

Precisamos colocar nosso coração e a nossa vida diante do Senhor, tirando a máscara e deixando Deus no controle de tudo. Por isso amada, para alcançar essa excelência entre no propósito de Deus e jamais fira os Seus princípios.

Deus criou você para ser única e especial.

Você é amada e preciosa para ELE!

Se tornando uma mulher de excelência

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Renascer – Livraria e Editora Ltda.
Telefone: (62) 3202- 4968

2016 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo