Minuto Seguro

Tem um estranho na minha rua. Posso parar?

A segurança pública tornou-se, ao contrário do que se deseja, um problema no Brasil. Os órgãos públicos desacreditados, leis diversos e com objetivos claramente opostos, incapacidade de se criar um sistema eficiente, políticas sociais e criminais falidas. Tudo isto tem contribuído para o aumento da criminalidade. Somente a sociedade organizada poderá encontrar uma solução para este problema. Diante deste quadro, a melhor forma de se proteger é assumindo algumas atitudes que venham minimizar a possibilidade de que você se torne uma vítima. Por isto, o Minuto Seguro desta edição, trará dicas para aumentar a segurança de sua rua.

Tem um estranho na minha rua. Posso parar?

Para uma vizinhança segura, melhor seria se todos se conhecessem. Atividades simples, como organizar um café na rua nos fins de semana, ou reunião da rua, podem ser o instrumento ideal para facilitar um encontro de vizinhos. Assim, a permanência de um estranho será facilmente notada. Agora, se há uma pessoa estranha parada na sua rua não pare. Ainda mais se for no período noturno. Siga adiante e solicite uma viatura para averiguar. Pessoas paradas em calçadas, em lugares pouco iluminado, ou mesmo olhando furtivamente através de portão, estão, sem dúvida, em atitude suspeita. Melhor se prevenir.

Procure conhecer o número do telefone da viatura do seu bairro. Faça contato mesmo que o estranho não esteja exatamente na sua casa. Observe detalhes que serão importantes, tais como: vestuário e veículo que está utilizando. Se você, estando em casa, percebe atitudes assim, chame o 190. Melhor será se, antes disto, você conseguir fazer contato por telefone com o seu vizinho. Todos vigilantes, poderão evitar que um crime aconteça. E lembre-se: A Polícia Militar está na rua para proteger você. Colabore e ajude a fazer um bairro melhor.

Um abraço e até a próxima edição.

A única maneira de servir à Deus, é servindo ao próximo.

Fiquem todos na paz do Senhor!

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Renascer – Livraria e Editora Ltda.
Telefone: (62) 3202- 4968

2016 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo