Testemunho de mãe
Testemunhos

Testemunho de mãe

Fotografia: Vinícius Prats

Meu nome é Deborah Gonzaga, sou pastora da Igreja Batista Renascer de Santo Antônio de Goiás. Me casei em 2005 com o pastor Danilo Teixeira e desde o início do nosso casamento desejava muito ser mãe.

Em 2007 descobri que estava grávida e fiquei muito feliz com a notícia. Mas, no início da gestação, após vários exames, fui diagnosticada com toxoplasmose, uma doença infecciosa que pode atingir quase todas as partes do organismo humano, incluindo cérebro, músculos e até mesmo o coração.

Fui encaminhada para o médico especialista em infectologia. Ele constatou que a doença era grave e me informou que o meu filho teria o risco de nascer com algum problema, inclusive poderia nascer cego.

Quando recebi esse diagnóstico, chorei muito e entrei em desespero. Comecei a tomar a medicação prescrita pelo médico. Tomava onze caixas de remédios e mesmo assim o médico me dizia o tempo todo que eu tinha que me conformar. Mas, a minha fé em Deus era grande. Eu não aceitei aquela situação. Orava e louvava a Deus porque sabia que só Ele poderia mudar aquele diagnóstico.

No dia 2 de abril de 2008 nasceu o nosso primogênito Isaque, com três quilos e setecentos gramas e 51 centímetros. De início os médicos disseram que ele era perfeito, mas mesmo assim, fizeram vários exames querendo constatar o pior. No entanto, os exames só provaram que o nosso Deus é grande e fiel. O Isaque não tinha absolutamente nada!

Não tenho palavras para agradecer a Deus. Hoje, o Isaque tem 10 anos e é uma criança linda e saudável. O Senhor também nos deu mais dois filhos, o Davi e o Calebe. Sou uma mãe agradecida, pois tenho três profetas dentro de casa. Tenho três filhos abençoados e cheios de unção. Profetizo todos os dias sobre a vida dos meus filhos Isaías 61. Sei que o Espírito do Senhor está sobre eles.

Tive meus filhos ainda muito nova. Pela imaturidade, eu queria protegê-los e ao mesmo tempo não tinha sabedoria para fazer isso. Então, há 5 anos atrás, cheguei na Igreja Batista Renascer e de lá para cá venho aprendendo muito com os ensinamentos do pastor João Queiroz sobre a criação de filhos. Hoje sou uma mãe dedicada e amiga, que escolheu estar perto dos filhos em período integral. Escolhi sonhar os sonhos deles, pois eu sei que todo o investimento dará resultados positivos no futuro.

Por isso, eu aconselho você mãe: pare um pouco, olhe para o seu filho e veja o amor de Deus em cada detalhe. Coloque o seu filho no colo, brinque com ele no chão e admire o presente mais lindo que Deus te deu!

Eu sempre me lembro das coisas simples que marcaram a minha infância e tento fazer com os meus filhos o mesmo. Coisas simples, como bolinho de chuva, batida de ovo e catar piolho (sim, esse gesto aproxima mãe e filho!) e várias outras atitudes simples que podem marcar a vida de seu filho.

Hoje em dia, transferimos o tempo dos nosso filhos para os jogos, celular e internet. Infelizmente essas tecnologias tem passado mais tempo com os filhos do que os pais. A falta de tempo entre pais e filhos é um problema comum entre muitas famílias e pode dar origem a outras dificuldades. Eu tenho medo das marcas que a vida moderna podem deixar nos pequenos. Por isso, ressalto que as mães precisam se despertar e assumir o seu papel de mãe que doa e se dedica. Precisamos de mães que intercedam pelos seus filhos, que ande com eles lado a lado no caminho de Deus e que profetize bênçãos e não maldições.

Tenho aprendido que se eu fracassar como mãe e não assumir o meu papel, Deus irá cobrar de mim. Então, acima de qualquer coisa, eu tenho a responsabilidade de ensinar os meus filhos a não esperar a vinda do papai Noel, mas desejar a vinda do Senhor Jesus.

Eu quero ter filhos salvos e que se preocupam com a sua salvação, homens íntegros e temestes à Deus. As crianças hoje, precisam de limites, de ensinamentos e de uma vida com Deus. Por isso, um sinal de grande sabedoria e prudência é orar por nossas crianças, para que quando forem jovens, seus corações sejam entregues ao Salvador.

Desejo a todas as mães sabedoria e graça de Deus.

Que você seja forte para escolher o que é certo.

Feliz dia das mães!

Testemunho de mãe

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Renascer – Livraria e Editora Ltda.
Telefone: (62) 3202- 4968

2016 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo