ester
Ser Mulher

Um dia de Ester

De órfã plebeia à Rainha da Pérsia, essa era Ester. Agora imagine, você mulher moderna, ter um dia de Ester: adentrar em um palácio e ser beneficiada pela admiração de um rei, ter riquezas, um closet assinado por estilistas renomados, joias e mais joias, voos particulares, bolsas e sapatos infinitos, formas e fórmulas de beleza e toda uma equipe para te servir. Muito bom, não seria? Quem não gostaria de ser inclusa nesta lista? Ao citar um dia de Ester, a nossa mente pode acessar este cenário de status e grandes benefícios, acompanhados de uma condição de vida surpreendente. É como se automaticamente disséssemos aos problemas: stop!

Hadassa, como era conhecida pelos judeus, era uma jovem sob a tutela de seu primo, que teve a sua vida modificada de forma excepcional. Após se inscrever em um concurso de beleza por decreto real, preparou-se, adentrou o palácio, acessou o coração do rei e foi eleita rainha, tornando-se Ester, a bela e formosa em uma realeza.

É importante ressaltar que em momento algum Ester desejou riqueza ou poder, pois esta condição não estava em seus planos. Ela foi eleita rainha sem nenhum esforço ou ambição, visto que tudo foi realizado em sua vida pelo cumprimento do propósito do Rei dos reis. “… e quem sabe se para conjuntura como esta é que foste elevada a rainha?” (Ester. 4:14b)

Prestes a um grande massacre e ao extermínio do seu povo, Ester entende o principal propósito de sua coroação, se posiciona e assume o papel de intercessora, sem alarde, sem protestos ou tumulto. Através da consagração, da habilidade, equilíbrio e especialmente da estratégia da unidade da fé e jejum, Ester alcança bom êxito. Ser coroada é estar em uma condição elevada para propósitos específicos.

Analisando Ester como nossa inspiração, gostaria de ressaltar três características dessa rainha, que são como pérolas em sua coroa:

1º) Autoconfiança – Ester foi capaz de manter uma postura fiel a si, aos seus princípios e à sua fé, independente das influências do meio. Foi naturalmente confiante e plena.

2º) Favor – Atributo de graça. A presença de Ester atraía para si, generosidade e bondade de forma gratuita. Sua beleza e especialmente a sua formosura conquistavam as pessoas que a viam (Ester 2:9-15 e 17).

3º) Receptividade – Ester atendia às orientações de Mordecai, pois ele lhe era exemplo de idoneidade, confiança e fidelidade.

Pérolas: você é uma mulher confiante? De forma espontânea, você tem alcançado o favor das pessoas? Você tem sido receptiva e prudente? Tem considerado as orientações com sabedoria e sensibilidade no espírito?

O livro de Ester é fascinante, pois narra fortes acontecimentos e descreve as ações de Deus de forma sutil, cadenciada e precisa. Na história parece que tudo vai simplesmente “acontecendo” com exatidão. E a verdade é esta: acontece.

É Deus que faz acontecer em sua vida, é Ele que te coroa e te eleva para especificidades. Em seu dia de Ester, reflita: qual é o seu real desejo? O que você representa na ação do reino natural e do reino espiritual? Para que você foi ou será elevada?

Meu desejo é que sua casa seja o seu palácio. Não permita que a fé, a comunhão, a alegria e o amor de sua família sejam massacrados. Entenda que uma vida plena não significa ser regada de riquezas ou bens materiais, pois é através da plenitude do Espírito Santo que temos o perfeito entendimento sobre as prioridades de nossa vida.

Que você mulher, alcance o favor do Rei, e este lhe estenda o cetro sempre que entrares em Sua presença.

Que sua vida hoje não seja um faz de conta, mas sim o início de uma nova trajetória de estratégias corretas de fé.  Assim como foi Ester, estrela, seja também aquela que brilha. Lembre-se que você tem o horizonte pela frente. Se preciso, recomece, mas registre o seu reinado!

Um dia de Ester

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Renascer – Livraria e Editora Ltda.
Telefone: (62) 3202- 4968

2016 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo