sorriso
Bem Estar

Um sorriso para cada face

Para muita gente ainda é novidade associar a Odontologia a tratamentos estéticos. Um sorriso bonito eleva à autoestima, melhora a vida social e abre portas para o futuro profissional.

Com o avanço de procedimentos estéticos e novas técnicas na Odontologia, hoje podemos dizer que é possível personalizar um sorriso, restabelecendo-o de forma funcional e estética, com respeito à biologia, que se adapte ao estilo de vida do paciente, ao seu trabalho, e a posição social e realçando as suas características estéticas peculiares.

No grego a palavra estética é originada do termo aisthêsis e é definida como “a percepção do que é considerado belo”. Segundo Escoff, o belo não é algo inerente ao objeto que vemos, e sim aos olhos do observador, de maneira que vários aspectos afetam a nossa percepção.

Dentro da Odontologia um sorriso deve expressar visualmente características da identidade pessoal de cada pessoa, tais como o seu temperamento, comportamento e estilo de vida, revelando características autênticas e individuais. Por exemplo, os dentes que apresentam um formato ovóide expressam delicadeza, discrição e elegância, características de um sorriso feminino; já dentes com um formato retangular expressam objetividade, praticidade e liderança, características estas de um sorriso masculino.

A partir disso, realizamos um planejamento estético facial e do sorriso, e com auxílio de vários parâmetros estéticos, determinaremos qual o novo formato desse sorriso de acordo com as necessidades e particularidades de cada caso.

Esse planejamento envolve uma análise da face, dos lábios, do sorriso com a face, gengiva e estruturas dentárias de maneira estética e dinâmica, estabelecendo um diagnóstico dos problemas a serem corrigidos e melhorados.

Entre as áreas envolvidas para o tratamento proposto, temos:

  • Ortodontia, responsável por devolver um alinhamento e a correta posição dos dentes no sorriso;
  • Estética Dental onde é possível mudar cor, forma e tamanho dos dentes através de procedimentos restauradores estéticos.
  • Harmonização Facial onde procedimentos como aumento do volume dos lábios, redução de linhas de expressão na face e correção de assimetrias do sorriso proporcionam uma harmonia entre dentes, sorriso e face.

O fato é que a Odontologia e o tratamento estético trazem alegria e satisfação para os pacientes, pelo simples fato de ter uma face mais simétrica e harmônica e consequentemente uma melhor qualidade de vida. Por isso, cuide de seu sorriso e de sua estética facial, pois são o seu cartão de visita.

Um sorriso para cada face

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Renascer – Livraria e Editora Ltda.
Telefone: (62) 3202- 4968

2016 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo