estrela
Conex@o

Uma estrela em sua casa

Pense por um momento no artista que você mais admira, sobre quem você sabe praticamente tudo, um superstar com milhões de seguidores nas redes sociais, alguém que você jamais pensou na possibilidade de conhecer pessoalmente, uma celebridade que você acha praticamente impossível abraçar ou, na mais delirante fantasia, se tornar íntimo. Pensou? Agora imagine você abrindo o portão da sua casa e se deparando com esta ilustre figura que, deixando suas mansões e holofotes chegou à sua casa, cercado de câmeras de televisão, música, papel picado e te chamando pelo nome! Que sentimento, além da surpresa e da emoção invadiriam você? Com toda certeza, a honra por tamanho privilégio, certo?

De repente é você a pessoa escolhida entre milhares pra receber em sua humilde sala e abraçar, eufórica e incansavelmente, a pessoa que você mais admira em todo o planeta! Este fato, caso se consumasse, seria com certeza algo que marcaria sua vida para sempre, afinal, para quem superestima a importância de algo assim, seria motivo de ostentação, inveja dos familiares, amigos e vizinhos. Certamente seria seu maior orgulho, história pra documentar e exibir por gerações seguintes, não é? Muitos foram chamados a participar da promoção, mas só você, dentre os fãs do mundo inteiro, foi a única pessoa a ser contemplada com tamanha deferência!

Minha intenção com essa simples ilustração é um chamado à reflexão. Deus, através de Jesus Cristo, escolheu você. O Rei dos Reis deixou todo esplendor da sua glória e veio ao seu encontro. Bateu à porta do seu coração, você abriu sua alma, as emoções aplaudiram e uma onda de paz e alegria tomaram conta de você.

No início, você contou pra todo mundo sobre esta nova vida, despertou interesse de uns e talvez o desprezo de outros, mas se sentir uma pessoa amada e escolhida por Deus te fez forte, decidida a jamais retroceder. O desejo de aprender mais sobre Deus e sobre o milagre da transformação da vida que você estava experimentando te levou a se juntar a outros tantos que também estavam vivenciando esta nova dimensão de vida.

estrela

O tempo passou e, agora, parece que esta história ficou um tanto quanto esquecida, emoldurada nas lembranças de um episódio que, apesar de arrebatador e revolucionário em sua essência, se resumiu a uma sequência de bons hábitos que foram sendo então adotados. A fé não foi embora, a vida não recuou ao passado, as lutas vêm e são vencidas pela fé, mas o entusiasmo desvaneceu. Aquela euforia inicial também se tornou uma tênue chama, como uma brasa adormecida esperando por um sopro de avivamento. Todavia, isso pode mudar…

Talvez seja hora de hastear novamente a bandeira da salvação. Não seria este o momento de reavivar na memória os impactos tão abençoadores que a chegada de Jesus por meio da ação do Espírito Santo trouxe à sua vida? Não seria esta a melhor ocasião para alardear as boas novas capazes de retirar das densas trevas as pessoas cada vez mais sucumbidas a um sistema de valores pervertido e escravizante que as tem feito infelizes e desesperançadas? Esta provavelmente é a melhor forma de honrar o nome d´Aquele que morreu para que você tivesse vida. Falar de quem Ele é, do que fez e faz na vida de todo aquele que crê, além de dar a honra devida ao Seu nome, é a forma mais efetiva de desejar um Feliz Natal. Ah, e por falar naquela celebridade, se um dia ela aparecer na sua casa, não deixe que ela vá embora sem saber que todo seu prestígio deve se converter em glória ao Senhor Jesus Cristo, cujo nome está sobre todo nome e cujo Reino jamais terá fim! Feliz Natal!

Uma estrela em sua casa

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Renascer – Livraria e Editora Ltda.
Telefone: (62) 3202- 4968

2016 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo