distração
RAD

Vivendo na era da distração

Estamos vivendo uma época em que boa parte do que é produzido tem o objetivo de nos entreter, nos distrair e tirar, de certa forma, da vida real.

Entendo perfeitamente que, como seres humanos, nós precisamos de atividades que promovam a distração e o entretenimento, mas não podemos fazer disso o clímax de nossa existência.

Uma das coisas que mais promovem distração, no meu ponto de vista, é o acesso à muita informação. Hoje temos acesso a tantas informações que somos incapazes de organizá-las. Vou te dar um exemplo: hoje temos milhões de vídeos falando sobre diversos assuntos, porém, parece que ter acesso a tudo isso não nos faz aprofundar o nosso conhecimento, ou seja, aparentemente crescemos como o oceano, mas com a profundidade de uma piscina. Isso significa que parte do conteúdo a que temos acesso não nos informa, apenas nos distrai.

O telefone celular é o campeão em nos distrair. Frequentemente vemos pessoas caminhando na rua e mexendo no celular, pessoas dirigindo e falando ao celular. Foi comprovado que, em sala de aula onde o celular é banido, o aprendizado se torna muito mais eficaz. O celular muitas vezes não nos deixa fazer uma coisa importante de cada vez, e nós precisamos disso, parar para fazer algo bem feito e sem distrações.

Mas, como vencer a distração? Primeiro precisamos filtrar de nossas atividades aquilo que realmente é inútil. É como diz o salmista: “Desvia os meus olhos das coisas inúteis; faze-me viver nos caminhos que traçaste”. (Salmos 119:37).  Peça a Deus que o livre das distrações inúteis.

Por fim, dedique mais tempo a Deus, a sua família, a seus amigos e não deixe que o “celular” o atrapalhe. Dê ao seu celular o lugar que lhe é devido, pois ele é apenas um objeto perecível, mas os seus relacionamentos com Deus, familiares e amigos, são eternos.

Pense nisso!

Vivendo na era da distração

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Renascer – Livraria e Editora Ltda.
Telefone: (62) 3202- 4968

2016 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo