uma só carne
Testemunhos

Vivendo uma só carne

Nos casamos no ano de 1987, ainda bem jovens. Benito com 22 anos, eu com 16. Vivíamos como quem brinca de casinha (risos).

Em agosto de 1987 chega o nosso primeiro filho, Marcus Fellipy, que veio alegrar ainda mais a nossa casa. Em 1990 nasceu o segundo filho, Pedro Ivo, que trouxe benção de Deus para nossa vida. Em 1993 nasce a tão esperada menina, a princesa Rebeca. Ainda me lembro de brincar com ela como se fosse a minha bonequinha. E assim vivíamos felizes e realizados.

Quando completamos onze anos de casados, exatamente em 1998, veio o dia mal, o divórcio, e com ele uma avalanche de problrmas que jamais esperávamos. A separação inesperada trouxe grande devastação, deixando um rasto de dor, tristeza, perdas e feridas, que somente o Senhor poderia restaurar. Por 5 anos e 8 meses vivemos essa dor, às vezes disfarçada em sorrisos que não vinham da alma, vivendo em outros relacionamentos e separados de Deus.

No ano 2000 o pastor João Queiroz levou o Benito para Goiânia, exatamente para a Igreja Batista Renascer, que estava se iniciando. O pastor João trouxe ao coração do Benito a necessidade do relacionamento com Deus, pois ele estava desviado dos propósitos familiares. Nesse tempo eu também andava fora dos caminhos do Senhor.

Em 5 de junho de 2003, Deus, com Sua infinita bondade, nos deu a alegria e o privilégio de estarmos novamente casados, com os corações resgatados pelo grande amor de Deus para com a nossa vida.

Fizemos então a renovação de aliança. Era o começo de uma nova etapa. Depois disso vivemos muitas dificuldades, pelas quais  nunca imaginávamos passar, mas tudo contribuiu para o nosso crescimento.

Nessa época, foi implantado na Igreja Batista Renascer o curso “Casados para sempre”. Resolvemos nos inscrever, e durante cada ministração Deus foi nos moldando e nos tratando de uma forma sobrenatural. No decorrer de cada lição fomos aprendendo a entender o verdadeiro propósito de Deus para o nosso casamento.

Após a conclusão desse curso, nos inscrevemos como líderes em treinamento, e assim começamos a ministrar para outros casais. Em cada turma que ministrávamos, Deus ia cuidando de cada detalhe da nossa vida conjugal. O Senhor ia nos moldando a maneira de d’Ele.

Hoje, completamos 15 anos de renovação da nossa aliança, e posso afirmar que somos verdadeiramente uma só carne, vivendo a plenitude do amor conjugal e da amizade. Somos apaixonados um pelo outro.

Nosso maior objetivo de vida é ministrar na vida de outros casais, levando a paz e o amor de Deus para as famílias. Temos hoje o privilégio de viajar por vários países, levando o nosso testemunho de vida, e Deus tem nos usado na restauração de muitos casais. A nossa prática diária de relacionamento tem sido o nosso maior testemunho.

Hoje, somos pastores na cidade de Paracatu, Minas Gerais. Fomos enviados pelo pastor João Queiroz seguindo a direção de Deus.

Vivendo uma só carne

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Renascer – Livraria e Editora Ltda.
Telefone: (62) 3202- 4968

2016 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo