sacerdote
Homens de Honra

Você é o sacerdote da sua casa?

No início, Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, portanto quem determinou ao homem a função de sacerdócio foi Deus. Todos os homens são sacerdotes da família, quer creia nisso ou não, quer assuma essa missão e a pratique ou a ignore. Deus não dá sugestão, Ele ordena, por isso o homem é sacerdote primeiro de Deus e segundo de sua família.

A tarefa é servir a Deus e ministrar espiritualmente para aqueles que foram confiados aos seus cuidados. Quando o homem assume esse ministério, a sua família terá estrutura, segurança e proteção suficiente para enfrentar as circunstâncias que a sociedade secular impõe, e que muitas vezes nos faz caminhar fora dos propósitos de Deus.

O sacerdote é um ministério que precisa ser desenvolvido. É preciso ser homem de verdade para realizá-lo com sucesso. Mas, o que é ser um homem de verdade? É ser semelhante a Cristo. No entanto, a maioria dos homens não reconhecem que tem de exercer o ministério de sacerdote em seu lar, e são vários os fatores que contribuem para isso: porque não foi instruído com os devidos valores; não buscou conhecimento; está deixando a vida passar desapercebida sem os princípios de caráter; está transferindo a outra pessoa da casa as responsabilidades; ou ainda, está sendo omisso. Triste.

O fato é que todo homem deve exercer três funções no lar e na comunidade: dirigir, proteger e governar. Foram essas as atribuições que Deus deu a Adão com relação a terra, e Ele nunca removeu dele esse manto de autoridade. Homem, ele é seu; vista-o; faça uso dele.

Dessa forma, a resposta para esse dilema do sacerdócio está na oração, pois ela permite conhecer intimamente Aquele a quem oramos, a pessoa por quem oramos e com quem oramos. A oração aprofunda o relacionamento. É verdade que o homem é o sacerdote, mas Deus é que tem que levá-lo a assumir essa função. A mulher não pode forçá-lo a isso, somente acontecerá se o Espírito Santo de Deus estiver operando no coração dele, o levando a ser como Deus deseja.

O homem pode modificar seus próprios hábitos, mas só Deus pode mudar a sua natureza. Nós homens não somos donos de nada; somos apenas mordomos. Homens, vocês não tem outra alternativa! Foi Deus quem os chamou para serem o sacerdote do lar. Assuma com alegria o seu papel!

Quero motivar você homem a conhecer os cursos de hombridade da Igreja Batista Renascer, em parceria com a Universidade da Família. São dez cursos específicos para homens. Lá vocês terão ferramentas baseadas na Palavra de Deus que ajudarão a sua vida. Fale conosco!

Você é o sacerdote da sua casa?

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Renascer – Livraria e Editora Ltda.
Telefone: (62) 3202- 4968

2016 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo