carro
Segurança em pauta

Vou sair com meu carro à noite: que cuidados devo ter?

Com a precariedade dos meios de transporte coletivo, ter um carro não representa mais um luxo. Na maioria das vezes, o carro torna-se uma ferramenta de trabalho, mas também é utilizado para o lazer. O certo é que cada vez mais o carro nos expõe nas rodovias e nas ruas da cidade. O risco de um acidente, de um incidente ou mesmo de um furto e roubo são reais. Não se pode esperar que os policias deem conta deste problema. Aqui mesmo, no espaço Segurança em Pauta da Revista Renascer, temos apresentado dicas importantes para a prevenção de crimes. Apresentamos sugestões que aumentam o nosso nível de segurança. Seguindo nesta vertente, quero apresentar sugestões simples que poderão proteger não só o seu carro, mas também a sua vida e a vida de pessoas que estão com você. Nesta edição, o nosso assunto será:

Vou sair com meu carro à noite: que cuidados devo ter?

Se você vai utilizar o carro à noite, principalmente para o lazer, em lugares pouco seguros com pontos frágeis, então será preciso se precaver, pois nem sempre estes locais oferecem um estacionamento adequado. Uma observação óbvia, mas que muitos se esquecem, é de nunca estacionar em locais ermos. Evitar locais mal iluminados e, de preferência, parar onde haja movimento de pessoas, são detalhes que farão a diferença em sua segurança. Em trânsito, observe quem está por perto ao parar em semáforos e cruzamentos. Se estiver em um cruzamento com carros onde estão outros veículos, mantenha distância de modo que possa ver o pneu do carro à frente. Isto facilitará uma manobra, caso algo aconteça. Quando for estacionar, evite deixar objetos visíveis e que possam chamar a atenção no interior do veículo. Também, evite colocar documentos, óculos, valores e similares no porta-luvas do seu carro ou em compartimentos conhecidos. Sempre que possível, prefira estacionamento pago. Se, estando em um estabelecimento comercial, te chamarem para ver o seu carro que você estacionou na rua, observe se há estranhos por perto e peça alguém para te observar à distância. Lembre-se: a PM está nas ruas para proteger você.

Eu sou o coronel Viveiros, presbítero da Igreja Batista Renascer. Saiba que a única maneira de servir a Deus é servindo ao próximo.

Até a próxima edição e fiquem na paz do Senhor!

Vou sair com meu carro à noite: que cuidados devo ter?

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Renascer – Livraria e Editora Ltda.
Telefone: (62) 3202- 4968

2016 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo