Minuto Seguro

Vou viajar. O que fazer com o carro?

O Estado tem uma grande preocupação com os resultados de acidentes de trânsito, tanto pelas mortes que pode causar, quanto pelas sequelas advindas de uma tragédia assim. Trabalhadores são incapacitados, temporária ou permanentemente. Além do prejuízo financeiro, há os custos de tratamento e o trauma de toda uma família. Por isso da existência de Policias especializadas, tanto na atuação no trânsito urbano, quanto no rodoviário. Esses policias, mais que repressão, buscam alcançar a prevenção, minimizando as possíveis consequências. Uma das medidas preventivas, tem sido as intensas campanhas de conscientização. Em uma delas, quando ainda comandava o Comando Rodoviário da PM de Goiás, discutíamos o seguinte tema:

Vou viajar. O que fazer com o carro?

Pegar a estrada traz, além de prazer, responsabilidade com terceiros e, principalmente, com a família. É muito comum que famílias inteiras saiam para passeios de férias, feriados ou fins de semana e, nestes casos, a alegria torna-se um componente indispensável na bagagem. Infelizmente, também não é incomum que haja tragédias que transformam a alegria em tristeza sem fim. Por isso, algumas medidas básicas são necessárias. Além do combustível, algo que todo mundo se preocupa, nível de óleo e água do radiador, é preciso verificar o sistema de freio, direção e toda parte elétrica do carro, como setas, faróis e luz de neblina. Deve-se checar também o estepe, pressão do pneu e condições dos mesmos para serem utilizados, principalmente em tempos de chuva. Tudo precisa estar funcionando, inclusive as palhetas, que muitos só se lembram quando já estão no percurso.

Na estrada, lembre-se que o respeito às sinalizações horizontais (na pista) e horizontais (placas) são o meio mais seguro para se ter uma viagem tranquila. Além disso, só ultrapasse com segurança, respeitando as faixas de sinalização. Lembre-se que a PM está nas estradas para proteger você.

Eu sou o Coronel Viveiros, Presbítero da Igreja Batista Renascer.

Divulguem o nosso trabalho e saiba que “a única maneira de servir à Deus, é servindo ao próximo”.

Até a próxima edição, e fiquem na paz do Senhor!

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Renascer – Livraria e Editora Ltda.
Telefone: (62) 3202- 4968

2016 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo