Yossi Shelly
Entrevistas

Yossi Shelly – Embaixador de Israel no Brasil

Nessa edição de outubro a Revista Renascer traz uma entrevista com Yossi Shelly, atual embaixador de Israel no Brasil. O novo embaixador tomou posse em março de 2017 e completará 60 anos no dia 15 de outubro deste ano. Yossi nasceu em Beer-Sheeva, Israel, é casado e tem duas filhas. Fala hebraico, inglês, espanhol, francês, russo e árabe. É Bacharel em Direito pelo Colégio Rishon LeZion, e em Engenharia Civil e Gerenciamento pela Universidade Ben-Gurion, ambos de Israel. Confira a entrevista exclusiva:

  • O 1º ministro de Israel Benjamin Netanyahu declarou para um público em Washington nos Estados Unidos, que os cristãos são os melhores amigos dos judeus. O que o senhor tem a dizer sobre essa afirmação?

Acho que essa declaração foi fantástica. Acredito sim que os cristãos são os melhores amigos dos judeus em todo o mundo. Vejo que eles amam Israel e querem ajudar. Essa atitude e esse sentimento são muito importantes para estabelecer a força e a paz nessa terra.

  • Há um interesse muito grande por parte dos cristãos no Brasil em visitar e conhecer Israel. Como o embaixador vê esse turismo em Israel?

Vejo que visitar Israel é uma grande oportunidade para os cristãos. Lá eles poderão visitar os lugares sagrados, o mar da Galileia, a grande Jerusalém, o muro das lamentações, igrejas e outros lugares maravilhosos. O 1º ministro Benjamin Netanyahu e eu queremos que pessoas venham cada vez mais para Israel, e para isso estamos tentando fazer um voo direto do Brasil para Israel, sem conexões cansativas na Europa, por exemplo. Dessa forma os brasileiros poderão visitar e amar Israel, assim como está escrito na Bíblia.

  • Quais são os seus planos para o futuro como embaixador de Israel?

Como embaixador eu quero fazer algo para ajudar o povo brasileiro. Por exemplo, queremos auxiliar na falta de água do Nordeste, pois a escassez de água que o Brasil tem não é problema para Israel. Além disso, gostaria de trazer mais avanços e grandes tecnologias de Israel. O novo mundo nos força a desenvolver tecnologias impactantes na agricultura, pesquisa e desenvolvimento, fazendo com que trabalhemos juntos com respeito e apreço mútuo. O café, a soja e a carne são boas trocas de comércio e assim também poderemos melhorar a paz e a relação com todos.

  • Deixe uma mensagem para os cristãos do Brasil:

A minha mensagem é de amor. Israel ama muito os cristãos e o povo brasileiro. Nós oramos juntos pela paz e pela melhoria da vida de todos os povos.

Yossi Shelly – Embaixador de Israel no Brasil

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Renascer – Livraria e Editora Ltda.
Telefone: (62) 3202- 4968

2016 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo