Revista Renascer

jornada da vida
Jornada da Vida

A jornada da vida e a comunhão

Isso mesmo! Mudamos!

É maravilhoso quando refletimos acerca de nossa existência e percebemos que podemos ir além e com isso deixar um legado. Por essa razão, no mesmo sentido dos ideais da Revista Renascer, alteramos o nome do nosso artigo. O nosso foco sempre foi a vida, suas transformações e possibilidades de evolução, no sentido de ser um ser humano melhor e mais capacitado para enfrentar os dilemas da vida, como Cristo nosso maior modelo fez.

Assim, começamos a JORNADA DA VIDA! E estou aqui para te fazer um convite muito especial, pois acredito sinceramente que este é o momento exato para você mudar a sua postura, ousar ser diferente e ir além na sua vida pessoal e profissional, transformando sonhos em objetivos.

Para esta jornada você precisará colocar na sua mochila alguns itens como: coragem para mudar, determinação e disposição, além de alguns itens que só você sabe o quanto são importantes. No decorrer dessa jornada, compartilharemos muitos outros itens, para que no final dela (se é que existe um final), estejamos todos prontos para tornar nossas vidas extraordinárias.

Então vamos lá… Em direção ao tema de capa dessa edição da Revista Renascer vejo como primordial o exercício da Comunhão. A Bíblia diz em João 15.5: “Eu sou a videira, vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu n’Ele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma”.

O poeta português Fernando Pessoa escreveu algo que vai de encontro com a fala de Jesus: “Nenhum homem é uma ilha”. Estar em comunhão é importantíssimo para a nossa existência. Na jornada da vida ninguém chegará a lugar algum sozinho. Por essa razão, Jesus de forma muito enfática, deixa-nos o ensino de que precisamos estar em constante comunhão, principalmente com Ele, que é o caminho, a verdade e a vida.

A jornada que trilhamos hoje precisa fazer sentido com relação ao objetivo que desejamos alcançar e com quem vai estar junto de nós, passo a passo. Nesse ponto, a família é primordial. Nos dias de hoje, inclusive, temos percebido o quanto falta a comunhão entre os membros da família.

Por isso, a comunhão à mesa é um tema muito importante para ser tratado, uma vez que se não formos capazes de dividir o nosso dia-a-dia com aqueles que fazem parte de nós, qual então tem sido o sentido de continuar na jornada da vida sozinho ou com pessoas alheias as nossas expectativas?

Reflita, pense e mova-se para estar em constante comunhão, pois junto é muito mais divertido e interessante. Deus os abençoe em vossas jornadas!

A jornada da vida e a comunhão

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Renascer – Livraria e Editora Ltda.
Telefone: (62) 3202- 4968

2016 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo