Revista Renascer

Homens de Honra

A maior e a melhor tarefa de nossa vida

Assim como Edwin Cole declara: “ser do sexo masculino é uma questão de nascimento, mas ser Homem é uma questão de decisão!”, eu creio que posso parafraseá-lo ao dizer que: “ser progenitor é uma questão biológica, mas ser pai é compreender a sua missão!”.

Veja o que diz a Palavra de Deus: “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra”. (Gênesis 1:27-28).

Ser pai não se trata simplesmente de trazer a este mundo uma vida através da fecundação e multiplicação ordenados por Deus, mas de amar, cuidar, zelar, proteger, nutrir e abençoar. “Tomou, pois, o SENHOR Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar.” (Gênesis 2:15).

Assim como faríamos nosso trabalho cuidando do Jardim de Deus, o Éden, podemos dizer que, mesmo sendo expulsos de lá por causa do pecado, um Jardim ainda nos é dado para cultivar: a nossa família.

A ordem de Deus não foi anulada com a queda, ela simplesmente foi transformada pela mudança de nossa realidade ao sairmos do Jardim. O desejo de Deus para que as famílias da terra fossem abençoadas continua por toda a história bíblica e se cumpre através de Jesus Cristo. Nós recebemos poder e capacitação para exercer nosso papel de homens, maridos e pais, com autoridade e excelência.

paternidadeSalomão declara no Salmo 127:3 “Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que Ele dá”. Mas só pode enxergar essa verdade quem conhece o próprio coração do Pai Celestial, aquele que criou todas as coisas com muito amor e nos concede essa honra e privilégio imensurável.

É verdade dizer que um bom pai irá deixar nesta terra uma geração que conhece a Deus, que O ama e O serve, como uma herança para o Reino de Deus crescer e perpetuar. Mas é ainda mais verdade dizer que cumprir essa tarefa de ser pai, por mais desafiadora que possa ser, é um grande privilégio que enche as nossas vidas de satisfação e glória.

Portanto, a maior e melhor tarefa de nossa vida se dá com o cumprimento do verdadeiro chamado de Deus, gerando não apenas filhos naturais, mas espirituais. Isso nos levará a comparecer um dia diante do Pai Celestial com nossas mãos cheias de frutos que O glorificam e sermos recebidos por Ele como: “…servo bom e Fiel… entra na alegria do Teu Senhor”.

Desejo a todos os homens um feliz dia dos pais!

A maior e a melhor tarefa de nossa vida

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Renascer – Livraria e Editora Ltda.
Telefone: (62) 3202- 4968

2016 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo