Adoradores por excelência

A adoração é a forma em que os cristãos deveriam escolher viver todos os dias. Não se trata apenas de um momento de arrepio durante uma celebração, muito menos de um particular interesse pelo que Deus possa nos oferecer. Para adorar com excelência à Deus, precisamos descobrir quais são as nossas verdadeiras motivações.

Ser um adorador por excelência é ter confiança e gratidão ao Senhor, por tudo o que Ele faz. O verdadeiro adorador honra o Senhor diante dos homens, dando o seu devido valor.

“Deus é Espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”. 
(João 4:24)

A música faz parte da adoração à Deus. Creio que o Senhor se agrada de louvores feitos com excelência. Por isso, acredito que podemos fazê-lo com arte, mas principalmente em espírito e em verdade, assim como diz o versículo citado acima.

Adorar é ainda construir uma relação de amizade entre Deus e nós. Ser um adorador é responder ao amor do Senhor por nós, saber que somos amados por Ele e entender a nossa importância como filho d’Ele. Isso fará com que a nossa caminhada seja mais leve e inspiradora.

O nosso relacionamento com Deus é muito parecido como o de noivos. A Bíblia descreve que somos a “Noiva de Cristo” e o Senhor é o “Noivo”. O Senhor é o nosso redentor, noivo e amigo. Entender isso nos faz ser capazes de adorá-lo. É neste nível de relacionamento que seremos capazes de adorá-lo de todo o nosso coração.

Mas, como podemos começar a adorar a Deus? Comece esquecendo de si mesmo e se perca em Deus. Para beijar alguém, por exemplo, você deve estar muito próximo, ser íntimo. A adoração é como beijar a Deus.

O adorador é uma pessoa que foi quebrantada várias vezes. Sem rendição não há adoração, ela é espontânea e pode ser expressada com canções ou ainda através de uma oração particular em devoção ao Senhor. O importante é não deixar de adorar à Deus!

Cada um de nós fomos chamados para ser um adorador em espírito e em verdade, contudo essa decisão deve ser tomada por cada um de nós todos os dias da nossa vida.

Portanto, faça a diferença em sua vida espiritual, sendo um adorador por excelência!

Silas Douglas Martins Cardoso

Pastor, compositor e músico na Igreja Batista Renascer

Você também vai gostar de ver

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x