Revista Renascer

depender de Deus
Testemunhos

Aprendendo a depender de Deus

Queremos compartilhar com os leitores da Revista Renascer o que Deus tem feito em nossas vidas nos últimos anos. Entendemos que o Senhor é um Deus de detalhes e conhece realmente todas as nossas necessidades.

No início de janeiro de 2018, compramos um carro em São Paulo e viemos com ele para Goiânia. No meio da caminho o carro começou apresentar defeitos. Durante uma ultrapassagem, o câmbio do carro, que era automático, começou a falhar e não fez a troca de marcha. Na ocasião, passamos muito perto de sofre um acidente, mas conseguimos concluir a ultrapassagem e seguir viagem com o carro funcionando normalmente.

Ao chegar em Goiânia, paramos no posto para abastecer e ao sair com o carro, verificamos novamente o problema no câmbio, mas desta vez não voltou ao normal e o carro ficou andando na marcha de emergência. No dia seguinte, fomos ao mecânico e foi constatado problemas no câmbio e também um vazamento de óleo do motor. O orçamento do conserto do carro ficou muito além das nossas condições.

Entramos em contato com o ex-dono do veículo e explicamos a situação, afinal não fazia nem 15 dias que estávamos com o carro e não fomos informados sobre esses possíveis problemas no ato da venda. Como não tínhamos como arrumar, ficamos tentando negociar com o ex-dono e andando com carro com problema mesmo.

Nesse tempo, conhecemos a Igreja Batista Renascer e começamos a frequentar os cultos de segunda-feira. Em um desses cultos, em uma pregação do pastor Eudes, ele disse que toda prova vem com provisão. Essa palavra ativou algo dentro de nós. Cremos que realmente Deus poderia mudar a nossa situação. Neste período aprendemos a orar, ler a Bíblia e se achegar a Deus, porque entendemos que não tínhamos nada além d’Ele. Foi durante a prova que o Senhor nos fortaleceu espiritualmente.

Depois de dois meses, entramos em acordo com o ex-dono do veículo.  Logo em seguida, voltando da igreja, percebemos que o câmbio do carro estava trocando de marcha perfeitamente. Levamos o carro ao mesmo mecânico para verificar se realmente não tinha mais defeito. O mecânico ficou perplexo e perguntou se tínhamos levado o carro pra arrumar em outro mecânico.  Nós brincamos com ele, dizendo que levamos no mecânico chamado Jesus. O carro estava consertado! Mas, as provas estavam só começando.

Tínhamos um dinheiro guardado que foi usado para comprar esse veículo. Com isso, perdemos o controle financeiro. Erramos feio em confiar no dinheiro e achar que ele resolveria o nosso problema e não o Pai. Mas Deus é tão bom que em nenhum momento passamos qualquer necessidade, Ele continuou nos sustentando e dando exatamente o que nós necessitávamos e não o que queríamos. Continuamos em oração, fiéis nos dízimos e ofertas, fazendo as campanhas de segunda-feira.

Orientados por Deus, decidimos colocar o carro a venda e isso demorou alguns meses. Enquanto isso, nós descrevemos em oração para Deus exatamente o jeito que queríamos o outro carro, incluindo a cor.

Todo final de ano, nós vamos para São Paulo encontrar nossas famílias, porém no final de 2018, com os salários atrasados e o cheque especial no vermelho não tinha nenhuma possibilidade de viajarmos. Ficamos bem tristes de passar Natal e o Ano Novo longe dos familiares, mas Deus sempre nos surpreende. Fomos convidados para passar o Natal na casa do pastor Morse e foi uma benção.

O Ano Novo decidimos passar na igreja, assim como os sete primeiros dias do ano em campanha. No primeiro culto, decidimos ofertar nossas primícias no cartão de crédito, porque não tínhamos nenhum 1 real na carteira. Com fé, fizemos e a partir daí Deus virou o jogo na nossa vida financeira.

Dali em diante, de janeiro a março nós já havíamos recebido 100 vezes a oferta de primícias que fizemos. Deus abriu outras portas que nós nem imaginávamos. Daí em diante só foi melhorando, saímos do vermelho e nunca mais voltamos, hoje os salários estão em dia, nos organizamos financeiramente e melhor, realizamos um sonho de poder ajudar quem tem necessidade. Além disso, mais um grande milagre aconteceu: em uma negociação surpreendente, Deus nos deu o carro exatamente da cor e modelo que havíamos pedido!

Em Mateus 25:21 diz assim: “…sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei…”

Aprendemos que nós precisamos depender apenas de Deus! Apenas isso!

Aprendendo a depender de Deus

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Renascer – Livraria e Editora Ltda.
Telefone: (62) 3202- 4968

2016 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo