Revista Renascer

vida melhor
Palavras Pastorais

Atitudes que podem levá-lo a ter uma vida melhor

Em tempos difíceis, com a correria do dia-a-dia, é comum encontrar pessoas que estão sempre em busca da felicidade e de uma vida melhor. Não existe uma fórmula mágica para alcançar a felicidade, mas uma coisa é certa: ela está disponível para todos, independentemente dos desafios que aparecerem pelo caminho. Muitas pessoas, ao passar por situações práticas da vida, pensam que Deus se esqueceu delas, mas a verdade é que o Senhor cuida e conhece cada um de nós:

“Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.
E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles!”
 (Salmos 139:16-17).

A busca por uma vida melhor, depende do sentido que o indivíduo dá a cada situação vivida, das coisas que ele valoriza e de sua capacidade de aceitar o que a vida tem para oferecer. A felicidade tem um significado diferente para cada pessoa, e o que faz você feliz pode ser irrelevante para seu vizinho.

A vida é feita de atitudes e decisões. Você colhe hoje o que você semeou ontem. Se está colhendo algo ruim, tome a atitude de começar a semear sementes boas. Crie a sua nova lavoura. É claro que cada um é livre para fazer o que quiser, pois temos o livre arbítrio. No entanto é importante destacar o que a Palavra de Deus nos orienta:

“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convém. Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam”. (1 Coríntios 10:23).

É lícito? Sim. Me convém? Não, porque você é um ser racional, que pensará nas consequências que cairão em você e sua família. Quando eu tenho temor a Deus e entendimento, eu sei como usar essa liberdade.

Independentemente do que traz felicidade para você, existem algumas atitudes capazes de proporcionar uma vida melhor e mais feliz, saiba quais são a seguir:

  • Capacidade para resolver problemas: todas as pessoas que entendem esse princípio são pessoas que vivem melhor. Você pode solucionar o problema de alguém que tem o poder de mudar a sua vida. Você que decide ser um problema para a vida das pessoas ou não. Como diz no sermão do monte: “bem aventurado os pacificadores”, pacificadores são aqueles que resolvem problemas e trazem paz. Você pode se especializar em um problema, ou você pode se especializar em resolver um problema.
  • Cuidado com as suas decisões: entenda que as suas decisões determinam a sua riqueza, o seu estresse, sua alegria, doença e até a morte. Em Provérbios diz que na multidão de conselhos há uma sabedoria, por isso tenha sempre alguém para confiar e te ajudar com as decisões. Seja cuidadoso com as suas escolhas e esteja com o coração aberto para ouvir o que Deus tem para você.
  • Honra: infelizmente estamos vivendo a pós-modernidade da desonra. Honra não é uma opção, é um mandamento. Se queremos resolver os problemas do planeta, precisamos restaurar e salvar as famílias, trazendo honra e princípios para as nossas casas.
  • Entender que a sua vida precisa ser organizada: Deus ama a organização. Entenda que você não pode viver de qualquer jeito, tudo precisa estar ordenado da melhor maneira possível. Como é o seu carro? A sua casa? O seu quarto? O seu local de trabalho? A sua empresa? Cuide do que Deus tem colocado em suas mãos nos pequenos detalhes, para que assim você possa receber mais de Deus. Precisamos ter foco e planejamento em tudo aquilo que fizermos.

Muitas vezes levamos uma vida sem foco, cansada e infeliz por não viver o melhor de Deus para nós. É indispensável aprender para sermos melhores, pagar o preço e fazer a coisa certa. Precisamos aprender os princípios certos, pois a vida é feita deles. É traves do constante desenvolvimento que podemos encontrar a verdadeira felicidade e sucesso que está dentro de nós.

Deus te plantou em um lugar para você florescer e resolver os problemas, por mais difíceis que eles sejam.

Meu desejo é que você possa viver uma vida plena em Deus!

Deus te abençoe abundantemente!

Atitudes que podem levá-lo a ter uma vida melhor

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Renascer – Livraria e Editora Ltda.
Telefone: (62) 3202- 4968

2016 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo