Revista Renascer

israel
Artigos

Como está Israel?

Nos últimos meses Israel está vivendo uns dos maiores surtos de violência, desde a Operação “Protective Edge”, a guerra de Israel contra os terroristas do Hamas em 2014. Nos últimos meses, dezenas de foguetes e morteiros foram disparados de Gaza e atingiram alvos no sul de Israel. Um desses morteiros caiu no quintal de uma escola de crianças. Terroristas estão soltando pipas e balões que levam material incendiário sobre a fronteira de Gaza. As pipas e balões de fogo caem nas fazendas israelenses, incendiando-as e consumindo milhares de hectares.

Houve períodos de conflito em Israel de tal intensidade, que chegamos a pensar que mais uma guerra estaria se iniciando. Mas o fato é que Israel está em guerra desde 1948, ano em que o Estado judeu foi fundado.

Essa guerra pode ser realizada com menos intensidade, mas mesmo assim é brutal e devastadora. Há uma campanha viciosa de contínuos ataques terroristas contra israelenses, palavras odiosas e de guerra da liderança palestina e também a firme recusa dos vizinhos de Israel em aceitar a existência de um Estado judeu. Isso nos lembra que Israel não tem escolha, a não ser permanecer sempre vigilante e se defender quando necessário.

Infelizmente, a sensação de estar cercado de inimigos dedicados à sua destruição é um sentimento com o qual todos os israelenses (de cidadãos comuns até altos funcionários do governo) precisam aprender a viver para sobreviver.

Nós, da União Internacional de Cristãos e Judeus, nos sentimos cercados por amigos como você, cristão, que assumiu uma posição em defesa à Israel e ao povo judeu, orando fielmente pelo estado judeu. No livro de Gênesis, capítulo 12, versículo 3 diz que Deus vai abençoar aquele que abençoar o seu povo, e que Ele vai amaldiçoar aquele que amaldiçoar o seu povo. Eu creio que uma das razões palas quais o Brasil está passando por crise, é porque o último governo se levantou contra Israel.

O apoio dos cristãos não apenas salva vidas e dá esperança, mas também serve como um lembrete contínuo para os israelenses de que eles não estão sozinhos.

Somos gratos a você amigo, por estar conosco e por nos ajudar em nosso tempo de necessidade. Israel agradece.

Se você tem interesse em saber mais sobre nosso ministério, entre em nosso site www.ifcj.org ou www.ifcjbrasil.org

Morre o Rabino Eckstein, que se dedicava a unir cristãos e judeus

O Rabino Yechiel Eckstein, idealizador da União Internacional de Cristãos e Judeus (IFCJ), fundada em 1983, faleceu no mês de fevereiro em Jerusalém. O líder religioso morreu de ataque cardíaco, aos 67 anos.  Ele viu o trabalho da União crescer rapidamente e tornar-se a maior organização mundial de cristãos trabalhando ativamente com os judeus em causas comuns.

O objetivo da instituição fundada por ele, é construir pontes de entendimento entre cristãos e judeus e mostrar aos cristãos como restabelecer sua conexão bíblica com a terra de Israel e o povo judeu.

A União Internacional de Cristãos e Judeus (IFCJ), oferece ajuda humanitária aos necessitados em Israel e nas comunidades judaicas em todo o mundo, incluindo o Brasil. Além de promover a oração, busca também construir “pontes de entendimento” entre cristãos e judeus. Todas as doações para a União são destinadas para ajudar pessoas necessitadas. Por meio de programas de assistência direta, com alimentos, medicamentos e cobertores para pessoas e famílias desfavorecidas em Israel, a União oferece também ajuda humanitária a mais de 1,6 milhão de pessoas em todo o mundo anualmente, incluindo idosos, sobreviventes do Holocausto, crianças e vítimas do terror.

O Rabino Yechiel Eckstein deixou um grande legado. Ele era um homem simples, cheio de compaixão, que realmente amava ao próximo e lutou os últimos 35 anos para dar uma vida digna a 100 mil idosos.

Rabino Eckstein nos deixa saudade e um aperto no coração, mas sabemos que o trabalho continua e que a União Internacional de Cristãos e Judeus (IFCJ) ainda ajudará milhões de pessoas necessitadas ao redor do mundo.

Como está Israel?

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Renascer – Livraria e Editora Ltda.
Telefone: (62) 3202- 4968

2016 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo