De menina a mulher

A mudança de menina a mulher é algo natural, que muitas vezes passa desapercebido, como se fosse um “bum”, e pronto. Um dia você é menina, no outro dia acorda mulher. Faz parte da vida, e mais cedo ou mais tarde vai acontecer.

A verdade é que para algumas pessoas esse processo acontece mais rápido do que para outras, as vezes pelo convívio familiar, ou por influência dos amigos, etc. Nesse artigo não quero tratar sobre qual o momentoser-mulher-mirele certo em que a menina deve se tornar mulher, mas quero reforçar que todas vão passar por essa transição.

A Bíblia nos ensina em 1 Coríntios 13, versículo 11 que: “quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino.”. Isso significa que há tempo para todas as coisas debaixo do céu (Eclesiastes 3). Há um tempo para ser menina e um tempo para se tornar uma mulher.

Quando falo sobre isso, lembro-me da minha infância, pois eu sempre busquei ser uma menina mais madura. Talvez tenha perdido um pouco da adolescência porque estava preocupada demais em ser mulher. Mas entendi que Deus sempre tem um propósito e um tempo certo para todas as coisas.

Sempre falo para minhas adolescentes que não pulem nenhuma etapa, mas também que não atrasem. É necessário viver as coisas em seu tempo. Mesmo que você tenha um amigo ou conhecido que para você é uma pessoa madura em relação a sua idade, quero te dizer que alguns conflitos são comuns, porque o fato de se tornar uma pessoa madura precocemente, não pode te livrar de viver as questões relacionadas ao tempo. Essa maturidade muito precoce pode não ser muito boa em alguns casos, pois te impede de viver o que é para você viver.

Você percebe que se tornou uma mulher quando certos assuntos não te atraem mais, acha-se velha demais para usar certas roupas, o barulho dos vizinhos te incomoda, você se pega fazendo coisas que só sua mãe faz, etc. Coisas de menina, coisas de mulher.

Enfim, todas nós passamos ou passaremos por essa mudança. Vale lembrar que mesmo nos tornando mulheres, sempre vamos ter traços e leveza de menina, pois para Cristo sempre seremos a menina dos olhos do Pai.

Mirele Braga

Graduada no Curso Superior de Tecnologia em Estética e Imagem Pessoal com capacitação em Estética Facial e Maquiagem Profissional Líder do Ministério RAD (Renascer Adolescentes)

Você também vai gostar de ver

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x