Entrevista com Davi Lago

Davi Lago é graduado em Direito pela PUC-MG e mestre em Teoria do Direito. É pesquisador do Instituto Pensando o Brasil e pastor da Igreja Batista. Ele publica artigos regularmente em seu website (www.davilago.com). É casado com Natália e pai de Maria. Confira a entrevista exclusiva que ele concedeu para a Revista Renascer:

  • Como iniciou a sua história com Cristo?

Venho de uma família evangélica, de plantadores de igrejas e missionários. Aos 15 anos eu já pregava nas praças e na igreja Batista Getsêmani de Belo Horizonte, e aos 19 anos fui preparado para o ministério pastoral. Sempre fui direcionado por Deus para atuar na relação entre a fé cristã e a sociedade, por isso todas as minhas iniciativas ministeriais têm esse sentido, de fé inteligente, que discute sobre a igreja e a academia. O meus livros são grandes exemplos disso: “Formigas”, editado pela editora Mundo Cristão, fala sobre a fé, o ambiente de trabalho e a produtividade. “Brasil polifônico”, o meu último lançamento também relata sobre a fé cristã e a atuação política.

  • Pastor, fale um pouco sobre a sua família e o seu principal objetivo de vida.

Sou casado há 8 anos com Natália, cantora lírica formada pela UFMG. Temos uma filhinha, a Maria, que tem 5 anos de idade. Hoje, o nosso objetivo de vida é muito simples: glorificar o Senhor e ser testemunho d’Ele em nossa sociedade.

  • Sabemos que as suas mensagens geram grande reflexão e impacto na vida das pessoas, inclusive vemos isso na internet, em seu blog, por exemplo. Como é ser referência de líder na atualidade?

O meu objetivo não é ser juiz e nem advogado de ninguém, mas de ser testemunho do Senhor Jesus. Deus, com a sua misericórdia tem aberto a mim algumas possibilidades de protagonizar e liderar algumas ações, e isso é muito desafiador, pois a Bíblia diz que a quem muito é dado, também muito é cobrado, e isso enche o meu coração de temor e tremor, e ao mesmo tempo, me motiva a aprofundar mais as raízes no Senhor. A preocupação com a visibilidade não deve ser a principal preocupação de um líder. Aprendi com o pastor Jorge Linhares que Deus não precisa de nós, pelo contrário, Ele conta com cada um de nós. O Senhor é soberano, e por isso é um privilégio ser cooperador da obra de Deus.

  • Deixe um recado para os leitores da Revista Renascer.

A mensagem é que a vida só vale a pena com Jesus. Tudo o que Cristo tocou foi transformado. Ele tocou até mesmo o tempo, e esse tempo é o antes e o depois de Jesus. Por isso, o Senhor também tem poder de tocar em nossa vida e transformá-la. Meu desejo é que Cristo possa ser o coração do seu coração, a alma da sua alma e a vida da sua vida.

Janaina Cintra Pires

Você também vai gostar de ver

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x